Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Cuidar dos cabelos é assunto sério para os homens, afirma um estudo

Embora a indústria de beleza seja principalmente voltada para o público feminino, um novo estudo revela que os homens também estão atentos ao visual – em particular aos cabelos.

W. Kamau Bell, em parceria com a Dove Men+Care, apresentou os resultados do (...)

W. Kamau Bell, em parceria com a Dove Men+Care, apresentou os resultados do estudo "Dove Men+Care 2017 Men’s Hair Census". © Cortesia da Dove Men+Care / PRNewswire

Segundo o estudo "Dove Men+Care 2017 Men’s Hair Census", oito de cada dez homens nos Estados Unidos consideram que seus cabelos são um reflexo de seu estilo pessoal, contribuindo para que tenham um visual viril e profissional. Seis de cada dez homens que participaram do estudo gostariam que seus cabelos tivessem uma aparência mais saudável, enquanto um de cada cinco homens confessou já ter sentido inveja dos cabelos de algum amigo.

Quanto às preferências em relação ao penteado, sete de cada dez homens disseram que gostariam de ver o controverso coque masculino desaparecer para sempre, e a maioria esmagadora (90%) admitiu retocar o penteado na frente do espelho pelo menos uma vez ao dia. No quesito produtos, gel, pomada e até laquê estão no topo da lista para 60% dos participantes do estudo. O mais surpreendente, porém, foi descobrir que um de cada cinco homens pararia de beber durante um mês se isso pudesse deixar seus cabelos mais fortes e saudáveis.

Os homens e seus cabelos

- 60% dos homens afirmam que lavar os cabelos com frequência é fundamental para manter os cabelos fortes e saudáveis

- Mais de 60% de todos os homens modelam os cabelos todos os dias, usando, de preferência, gel, laquê ou pomada

- 90% dos homens usam o espelho pelo menos uma vez ao dia para ajeitar os cabelos

O estudo, que envolveu uma parceria entre a equipe responsável pela linha de produtos masculinos Dove Men+Care, da gigante de cosméticos Dove, e o comediante W. Kamau Bell, interrogou homens originários dos 50 estados americanos sobre como eles se relacionam com as madeixas.

"Os cabelos são um componente importante da minha identidade, e o estudo mostra o quanto os homens valorizam, culturalmente, a aparência e a forma dos cabelos", declarou Bell. "Fiquei surpreso em ver que homens de todas as camadas da sociedade dão atenção aos cabelos e que, de muitas maneiras, os cabelos refletem sua personalidade".

Os rituais de beleza masculinos se tornaram um dos assuntos mais comentados ultimamente. Cada vez mais, o público está descobrindo que o mercado oferece uma grande variedade de produtos de beleza especialmente desenvolvidos para os homens. O Sonic System Deep Cleansing Brush, da Clinique, o trio shampoo, condicionador, loção corporal da cervejaria Carlsberg e os sabonetes de beleza Dove Men+Care são apenas alguns dos melhores lançamentos que contribuíram para dinamizar esse mercado nos últimos anos.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções