Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Covid-19 impulsiona lançamentos de cosméticos com ação antisséptica

Indústria vai além do álcool em gel e sabonete e investe no desenvolvimento de produtos alinhados a novos hábitos de higiene do consumidor brasileiro.

A Covid-19 mudou muitos dos nossos hábitos, incluindo os de higiene pessoal. Isso se refletiu rapidamente na indústria de cosméticos, com muitas empresas dedicadas à fabricação massiva de álcool em gel logo no começo da pandemia no Brasil. O resultado foi um crescimento de 2.066,6% nas vendas do produto no primeiro semestre do ano, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Sabonetes líquidos também tiveram a expressiva alta de 18,2% em valor de vendas (ex-factory), comparado ao mesmo período de 2019.

Produtos de higiene lançados pela Dailus

Produtos de higiene lançados pela Dailus

Mas, passado o momento inicial da chegada do coronavírus ao país, marcas de cosméticos perceberam que a higienização mais frequente das mãos não era a única preocupação do consumidor brasileiro e começaram a pesquisar e investir em produtos com propriedades antissépticas e antibacterianas, que facilitassem a rotina de cuidados pessoais neste momento de pandemia.

O Grupo Ei Beleza já vinha trabalhando há um ano no desenvolvimento de um spray de limpeza a seco para os cabelos, indicado para mulheres que precisam lavar o cabelo todo dia, mas que nem sempre conseguem. “Com a pandemia, resolvemos deixar o produto com um poder de assepsia maior, pensando muito em quem tem de sair de casa para trabalhar e em profissionais da saúde”, afirma o CEO Pedro Castro.

Assim, foi lançado o ImuneHair, o primeiro leave-in antisséptico do Brasil, que promete acabar com 99,9% dos micro-organismos presentes nos fios, além de mantê-los hidratados. “Fizemos um estudo com a USP (Universidade de São Paulo) e o resultado foi incrível. O produto é capaz de eliminar 100% do novo coronavírus. Mesmo diluído várias vezes, o nosso composto exclusivo foi efetivo em eliminar e evitar a reprodução do vírus. É o primeiro produto do mundo com esse poder”, garante Castro.

A história se parece muito com a da nova linha antisséptica TriMatrix, da Jeunesse. “Já estava programado o lançamento para 2020. O que fizemos foi revisar a proposta original e aumentar os benefícios dos produtos para dar uma função de proteção”, diz a gerente de marketing Katia Ambrosio.

A linha traz um spray para o cabelo e a face e um creme para as mãos, formulados com ingredientes que eliminam 99,99% das bactérias, segundo a empresa, além de fornecerem uma barreira de hidratação duradoura. “Acompanhamos as principais tendências de mercado. Vimos que o cuidado com a higiene, de forma geral, estaria em alta e não seria uma onda passageira. Essa é uma tendência que deve vir para ficar, assim como os produtos que eliminam bactérias e facilitam o dia a dia do consumidor”, fala Ambrosio.

Dedicada a maquiagens, a Dailus também sentiu a necessidade de ampliar seu portfólio diante da chegada do coronavírus. “Os brasileiros foram alertados a repensar sobre os seus hábitos básicos de higiene para evitar a contaminação e propagação da Covid-19. Acerca disso, entendemos que a aplicação de maquiagem e cosméticos também deveria ser repensada e mais cautelosa”, afirma a gerente de marca Júlia Ribeiro Villa.

A empresa lançou um álcool em gel 70%, um álcool spray 70% e um novo higienizador de pincéis com spray em gatilho, todos capazes, segundo a marca, de eliminar até 99,99% das bactérias. “Com a retomada parcial de algumas atividades, a rotina de higiene se intensificará e os cuidados preventivos serão redobrados. Esses hábitos não devem sair da vida do brasileiro tão cedo, por isso apostamos nesses novos produtos, que farão parte da rotina diária de nossas consumidoras”, finaliza Villa.

Renata Martins

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções