Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Contém 1g planeja abrir franquias no exterior e reativar seu comércio eletrônico em 2016

Em tempos de crise econômica, seguir fazendo o mesmo não é suficiente. Foi com este pensamento em mente que a rede de franquias de maquiagens e perfumaria Contém 1g decidiu não apenas abrir novos pontos de vendas, mas retomar dois projetos que, implantados pela empresa no passado, não tiveram êxito: inaugurar lojas no exterior e atuar no comércio online.

Quiosque da Contém 1g no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre

Quiosque da Contém 1g no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre

Há quinze anos, a marca – que então atuava com vendas diretas – abriu unidades no México, Espanha e Portugal. Diferentemente do Brasil, onde seu carro-chefe na época era a perfumaria, fora do país o foco foi dado à linha de maquiagens, que era restrita a poucos itens para as classes B e C. As vendas não cobriam os custos da operação internacional e as lojas foram fechadas.

O próximo passo da Contém 1g foi focar em seu reposicionamento. A empresa trocou os catálogos por lojas físicas, lançou produtos mais sofisticados para atender as classes A e B e ampliou a oferta de maquiagens, que hoje representam 95% de sua renda e colocam a Contém 1g em sexto lugar na categoria. Mais madura, a rede quer voltar ao mercado externo e planeja, já para o primeiro semestre de 2016, suas primeiras franquias internacionais, aproveitando a alta do dólar no Brasil.

A outra aposta da companhia é a reativação de seu e-commerce. Em 2012, ela entrou para o comércio eletrônico, mas a iniciativa não foi vista com bons olhos pelos franqueados e não gerou lucros. O departamento criado internamente para administrar o canal gerava altos custos e a receita alcançada não arcava com as despesas. Desta vez, a empresa trabalhará com um parceiro terceirizado, que cuidará das vendas e entregas, através de um acordo de pagamento proporcional.

Com 170 franqueados e 190 pontos de vendas no Brasil, incluindo lojas e quiosques, a Contém 1g deve inaugurar mais 20 unidades ainda neste ano e prevê uma receita 10% maior que no ano passado, quando faturou R$ 152 milhões.

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções