Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Com projetos de crescimento internacional, Cosmoprof Bologna encerra sua 50ª edição

A 50ª edição do salão Cosmoprof Worldwide Bologna recebeu mais de 250 mil visitantes provenientes de 150 países, aproximadamente o mesmo público que no ano anterior. Segundo os organizadores, o número de profissionais estrangeiros cresceu 16% em relação ao ano passado. Com 2.677 expositores originários de 69 países e 29 pavilhões nacionais, essa edição foi a maior e a mais internacional até hoje realizada. Para completar, o salão anunciou uma nova parceria com a Feira Belleza y Salud, na Colômbia, bem como um projeto que, até 2019, abrangerá a Índia.

Uma das principais inovações desta 50ª edição do salão Cosmoprof Worldwide Bologna foi a criação de um novo setor B2B voltado para as marcas de cosméticos que buscam parcerias no mercado varejista internacional. Denominado Cosmoprime, ele acolheu 151 expositores, sendo 81% estrangeiros. O setor apresentou uma grande variedade de marcas de cosméticos, abrangendo tanto produtos de luxo como o mercado de massa e os segmentos de nicho. Na ala Extraordinary Gallery foram apresentadas as marcas premium e de nicho, enquanto a ala Tones of Beauty reuniu as marcas de beleza multiétnica. O novo setor, que abriu as portas ao mesmo tempo que o salão Cosmopack, ou seja, na véspera da abertura do Cosmoprof Worldwide Bologna, acolheu também o espaço CosmoTalks, onde foram organizadas mesas-redondas e palestras dedicadas ao setor de varejo e ao futuro do mercado de beleza.

Crescimento internacional

O salão Cosmoprof, organizado também na Ásia e na América do Norte, confirmou recentemente a assinatura de uma parceria com a feira Iran Beauty & Clean. O Cosmoprof Bologna atuará como agente internacional exclusivo da 24ª edição desse evento, que será realizada na Feira Internacional de Teerã, a partir de 25 de abril. Além disso, em setembro o BologneFiere Cosmoprof dará início a um trabalho com a Feira Belleza y Salud de Bogotá, na Colômbia, ampliando seu raio de ação para a América Latina. "Para completar a lista, estamos desenvolvendo um projeto que abrangerá a Índia em 2019", anunciou Franco Boni, presidente da BolognaFiere.


V.G.
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções