Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Com projetos de crescimento internacional, Cosmoprof Bologna encerra sua 50ª edição

A 50ª edição do salão Cosmoprof Worldwide Bologna recebeu mais de 250 mil visitantes provenientes de 150 países, aproximadamente o mesmo público que no ano anterior. Segundo os organizadores, o número de profissionais estrangeiros cresceu 16% em relação ao ano passado. Com 2.677 expositores originários de 69 países e 29 pavilhões nacionais, essa edição foi a maior e a mais internacional até hoje realizada. Para completar, o salão anunciou uma nova parceria com a Feira Belleza y Salud, na Colômbia, bem como um projeto que, até 2019, abrangerá a Índia.

Uma das principais inovações desta 50ª edição do salão Cosmoprof Worldwide Bologna foi a criação de um novo setor B2B voltado para as marcas de cosméticos que buscam parcerias no mercado varejista internacional. Denominado Cosmoprime, ele acolheu 151 expositores, sendo 81% estrangeiros. O setor apresentou uma grande variedade de marcas de cosméticos, abrangendo tanto produtos de luxo como o mercado de massa e os segmentos de nicho. Na ala Extraordinary Gallery foram apresentadas as marcas premium e de nicho, enquanto a ala Tones of Beauty reuniu as marcas de beleza multiétnica. O novo setor, que abriu as portas ao mesmo tempo que o salão Cosmopack, ou seja, na véspera da abertura do Cosmoprof Worldwide Bologna, acolheu também o espaço CosmoTalks, onde foram organizadas mesas-redondas e palestras dedicadas ao setor de varejo e ao futuro do mercado de beleza.

Crescimento internacional

O salão Cosmoprof, organizado também na Ásia e na América do Norte, confirmou recentemente a assinatura de uma parceria com a feira Iran Beauty & Clean. O Cosmoprof Bologna atuará como agente internacional exclusivo da 24ª edição desse evento, que será realizada na Feira Internacional de Teerã, a partir de 25 de abril. Além disso, em setembro o BologneFiere Cosmoprof dará início a um trabalho com a Feira Belleza y Salud de Bogotá, na Colômbia, ampliando seu raio de ação para a América Latina. "Para completar a lista, estamos desenvolvendo um projeto que abrangerá a Índia em 2019", anunciou Franco Boni, presidente da BolognaFiere.


V.G.
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções