A Saks Global anunciou na sexta-feira, 2 de janeiro de 2026, que o CEO Marc Metrick renunciou ao cargo após quase três décadas na empresa. Em meio a rumores de que a varejista de luxo poderia estar se preparando para entrar com pedido de falência, o grupo nomeou o presidente executivo Richard Baker como seu sucessor. "Essa transição reflete o desejo do Sr. Metrick de buscar novas oportunidades", afirmou a rede de lojas de departamento.
A Saks Global Properties & Investments engloba as icônicas Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus e representa aproximadamente 13 milhões de pés quadrados em ativos imobiliários premium nos EUA, além de investimentos em mercados de luxo. De acordo com o The Wall Street Journal, o grupo deixou de honrar mais de US$ 100 milhões em pagamentos de juros vinculados às dívidas contraídas na fusão com a Neiman. Diante das contínuas restrições de liquidez, a varejista estuda alternativas de reestruturação, entre elas um eventual pedido de recuperação judicial (Chapter 11).
Além do cargo de CEO, Richard Baker continuará atuando como presidente executivo. "Estou ansioso para continuar trabalhando com nossa equipe de gestão altamente experiente, parceiros valiosos e demais partes interessadas para garantir um futuro sólido e estável para nossa empresa. Em toda a Saks Global, com nossa profunda expertise no setor, relacionamentos consolidados no segmento de luxo e funcionários talentosos, fortaleceremos nossa posição para que possamos aproveitar as inúmeras oportunidades que vislumbramos para nossa empresa no mercado de luxo", afirmou.
A Saks Global é a maior varejista multimarcas de luxo do mundo, composta por Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus, Bergdorf Goodman, Saks OFF 5TH, Last Call e Horchow.

















