Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Categoria de demaquilantes cresce no Brasil e ganha novos formatos

Além de produtos que removem completamente a maquiagem, há versões específicas para os olhos e boca e até “canetas” ou hastes flexíveis que eliminam borrões ou pequenas imperfeições.

O mercado de demaquilantes não para de crescer e se diversificar no Brasil. Nas prateleiras de perfumarias e drogarias, as consumidoras podem se deparar com opções tão variadas como óleo demaquilante ou demaquilante oil free, emulsão e mousse limpeza ou loção e leite para remoção total da maquiagem. Isso sem contar os produtos desenvolvidos para regiões específicas, como olhos e boca.

Hastes demaquilante da Océane

Hastes demaquilante da Océane

Considerada por muitos especialistas o “cosmético do momento”, a água micelar também ampliou a oferta da categoria, com lançamentos que promovem a limpeza da pele de forma mais prática e suave, mantendo sua hidratação. E, desde o final de 2017, uma marca internacional de peso disputa a categoria no Brasil, a Bioré. Líder em demaquilantes no Japão, ela tem seus produtos – com e sem enxague e lenços umedecidos – distribuídos com exclusividade pela rede de drogarias Raia Drograsil e está presente em mais de 300 pontos de venda atualmente.

Outra versão que começa a ganhar espaço no país é a de removedores pontuais de maquiagem, indicados para “apagar” pequenas imperfeições, como borrados de batom, rímel ou delineadores

A Vult, marca do Grupo Boticário, acaba de lançar o Demaquilante Stick. Em formato de caneta retrátil, ele foi pensado na medida certa para o nécessaire. Com textura cremosa e transparente, promete limpar até produtos à prova d’água. Depois de aplicado na área que necessita de reparo, é necessário retirar o excesso com algodão ou haste flexível.

Caneta demaquilante da Vult

Caneta demaquilante da Vult

Além de uma versão de caneta demaquilante, a Make Up Remover, a Océane tem em seu portfólio o Glamourise My Eyes, hastes flexíveis para remoção ou correção de maquiagem dos olhos. Pioneiro no mercado brasileiro, o produto permite alcançar os cantinhos com precisão e é embalado um a um.

Outras marcas nacionais que já trabalham com hastes demaquilantes são a Quem disse, berenice? e a Ricca.

Renata Martins

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reinvenção radical: Quebrando com a próxima década de beleza

Cosmetics Inspiration & Creation
Reinvenção radical: Quebrando com a próxima década de beleza

A beleza é uma indústria em constante mudança. No entanto, algumas delas causam mais impacto que outras. Quanto mais a sociedade muda, mais essas alterações entram em cascata no mercado de beleza. Durante o último seminário MAD Cosmetics Innovations organizado pela Premium Beauty News em Paris, Leila Rochet, fundadora do Cosmetics (...)

+ informações

Seções