Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Categoria de demaquilantes cresce no Brasil e ganha novos formatos

Além de produtos que removem completamente a maquiagem, há versões específicas para os olhos e boca e até “canetas” ou hastes flexíveis que eliminam borrões ou pequenas imperfeições.

O mercado de demaquilantes não para de crescer e se diversificar no Brasil. Nas prateleiras de perfumarias e drogarias, as consumidoras podem se deparar com opções tão variadas como óleo demaquilante ou demaquilante oil free, emulsão e mousse limpeza ou loção e leite para remoção total da maquiagem. Isso sem contar os produtos desenvolvidos para regiões específicas, como olhos e boca.

Hastes demaquilante da Océane

Hastes demaquilante da Océane

Considerada por muitos especialistas o “cosmético do momento”, a água micelar também ampliou a oferta da categoria, com lançamentos que promovem a limpeza da pele de forma mais prática e suave, mantendo sua hidratação. E, desde o final de 2017, uma marca internacional de peso disputa a categoria no Brasil, a Bioré. Líder em demaquilantes no Japão, ela tem seus produtos – com e sem enxague e lenços umedecidos – distribuídos com exclusividade pela rede de drogarias Raia Drograsil e está presente em mais de 300 pontos de venda atualmente.

Outra versão que começa a ganhar espaço no país é a de removedores pontuais de maquiagem, indicados para “apagar” pequenas imperfeições, como borrados de batom, rímel ou delineadores

A Vult, marca do Grupo Boticário, acaba de lançar o Demaquilante Stick. Em formato de caneta retrátil, ele foi pensado na medida certa para o nécessaire. Com textura cremosa e transparente, promete limpar até produtos à prova d’água. Depois de aplicado na área que necessita de reparo, é necessário retirar o excesso com algodão ou haste flexível.

Caneta demaquilante da Vult

Caneta demaquilante da Vult

Além de uma versão de caneta demaquilante, a Make Up Remover, a Océane tem em seu portfólio o Glamourise My Eyes, hastes flexíveis para remoção ou correção de maquiagem dos olhos. Pioneiro no mercado brasileiro, o produto permite alcançar os cantinhos com precisão e é embalado um a um.

Outras marcas nacionais que já trabalham com hastes demaquilantes são a Quem disse, berenice? e a Ricca.

Renata Martins

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções