O mercado de demaquilantes não para de crescer e se diversificar no Brasil. Nas prateleiras de perfumarias e drogarias, as consumidoras podem se deparar com opções tão variadas como óleo demaquilante ou demaquilante oil free, emulsão e mousse limpeza ou loção e leite para remoção total da maquiagem. Isso sem contar os produtos desenvolvidos para regiões específicas, como olhos e boca.

Hastes demaquilante da Océane

Considerada por muitos especialistas o “cosmético do momento”, a água micelar também ampliou a oferta da categoria, com lançamentos que promovem a limpeza da pele de forma mais prática e suave, mantendo sua hidratação. E, desde o final de 2017, uma marca internacional de peso disputa a categoria no Brasil, a Bioré. Líder em demaquilantes no Japão, ela tem seus produtos – com e sem enxague e lenços umedecidos – distribuídos com exclusividade pela rede de drogarias Raia Drograsil e está presente em mais de 300 pontos de venda atualmente.

Outra versão que começa a ganhar espaço no país é a de removedores pontuais de maquiagem, indicados para “apagar” pequenas imperfeições, como borrados de batom, rímel ou delineadores

A Vult, marca do Grupo Boticário, acaba de lançar o Demaquilante Stick. Em formato de caneta retrátil, ele foi pensado na medida certa para o nécessaire. Com textura cremosa e transparente, promete limpar até produtos à prova d’água. Depois de aplicado na área que necessita de reparo, é necessário retirar o excesso com algodão ou haste flexível.

Caneta demaquilante da Vult

Além de uma versão de caneta demaquilante, a Make Up Remover, a Océane tem em seu portfólio o Glamourise My Eyes, hastes flexíveis para remoção ou correção de maquiagem dos olhos. Pioneiro no mercado brasileiro, o produto permite alcançar os cantinhos com precisão e é embalado um a um.

Outras marcas nacionais que já trabalham com hastes demaquilantes são a Quem disse, berenice? e a Ricca.