Completando 30 anos, a Buona Vita, marca brasileira especializada em cosméticos profissionais, acaba de lançar uma linha de produtos voltados a um nicho específico da população: pacientes em tratamento contra o câncer. No Brasil são registrados quase 600 mil novos casos da doença por ano, de acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer). No mundo, este número ultrapassa os 12,7 milhões.

Entre os muitos efeitos colaterais dos procedimentos de quimioterapia e a radioterapia, os pacientes sofrem graves alterações na pele, como ressecamento, descamação, mudança da coloração do tecido e o surgimento de problemas como eczema, acne e dermatites.

Linha Reviver da Buona Vita

Linha Reviver da Buona Vita

Desenvolvida para minimizar estas incômodas reações e promover uma reparação cutânea intensa, a linha Reviver foi criada pela especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti, embaixadora do Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas (CIA). “A pele de uma pessoa que está passando por tratamento oncológico é mais sensível e exigente e não pode ser tratada como uma pele comum”, afirma.

Os quatro produtos – loção termal, loção hidratante, creme para as mãos e creme para os pés – são livres de xenobióticos, como óleos minerais, parabenos e conservantes, que podem interferir no sistema endócrino e piorar ainda mais o quadro de irritações e alergias.

De acordo com Piatti, a linha tem base biocompatível, com estrutura semelhante ao manto hidrolíptico da pele, e as fórmulas contam com ingredientes naturais e ativos que formam uma película no tecido, retendo a umidade e garantindo hidratação, nutrição e recuperação.

Os produtos Reviver já podem ser encontrados em lojas de diferentes estados brasileiros e também são comercializados por revendedores, no e-commerce da marca e diversas lojas online. Os preços vão de R$ 50 a R$ 80, em média.