Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Brasileiras gastam R$1.530 por ano em maquiagem, preço é o fator determinante

Os armários de produtos de beleza das mulheres brasileiras estocam 22 produtos de beleza, em média. De acordo com uma pesquisa da Picodi [1], site de base dos códigos e cupons de descontos, a típica mulher brasileira gasta por volta de R$1.530 (USD 303) por ano em cosméticos.

Por outro lado, entre esses 22 cosméticos, apenas 8 são de uso regular. De acordo com a Picodi, isso pode ser explicado pelo fato de que 39% das mulheres respondentes da pesquisa compram cosméticos quando eles estão em promoção, 32% compram cosméticos quando acabam e 29% sempre que tem vontade.

Preço como fator determinante da compra

A maioria das mulheres pesquisadas (77%) escolheu o preço como fator determinante da compra. A marca do cosmético é crucial para 55% das respondentes e 30% escolhem com base em suas próprias preferências. Entre as razões menos importantes estão a recomendação de influenciadores (28%), a opinião de especialistas (20%), os ingredientes (18%) e a opinião dos amigos (16%).

Considerando o fato de que a maioria das entrevistadas considera o preço como o fator mais importante, não surpreende que somente 15% das mulheres prefiram cosméticos premium, mais caros que os comuns. Ainda assim, 45% delas se permitem comprar esses cosméticos ocasionalmente e 40% não os compram.

Para cosméticos eco friendly também

O preço também é o fator decisivo para a escolha entre os cosméticos comuns e ecológicos. A maioria das mulheres pesquisadas (54%) declarou que escolhe cosméticos eco friendly somente quando o preço é razoável. 38% sempre compram cosméticos ecológicos e 8% não têm interesse no aspecto ecológico dos produtos de beleza.

Espelho, espelho meu…

Para muitas mulheres brasileiras, a maquiagem faz parte da rotina de beleza da manhã. Entretanto, 13,9% das mulheres brasileiras pesquisadas não usam maquiagem. Entre as que fazem 37% usam maquiagem diariamente. A maioria, 44%, se maquia às vezes e 19% fazem apenas em ocasiões especiais.

Uma necessaire de maquiagem feminina comum contém muitos produtos, incluindo alguns do mesmo tipo. Estatisticamente, as mulheres brasileiras possuem 8 batons, 3 delineadores para lábios, 3 blushes, 4 máscaras para cílios, 7 sombras e 9 esmaltes para unhas.

No Brasil, os produtos de beleza mais populares são máscara para cílios, batom, base, corretivo e blush.

Na comparação com outros países, as Mexicanas gastam um pouco menos (USD 290) que as Brasileiras, e as mulheres argentinas gastam ainda menos, cerca de USD 236 por ano.

V.G.

Observações

[1Pesquisa realizada entre 9.300 pessoas em 44 países em junho de 2020.

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções