O mercado de cosméticos masculinos ganhou muito destaque dentro do segmento de beleza ao longo dos últimos anos. Uma análise realizada pela consultoria Nielsen mostra que, em 2015, os homens brasileiros foram responsáveis por 35% dos gastos com itens de higiene pessoal e beleza, como xampu, condicionador, tintura, lâminas, sabonetes e cremes para o corpo e rosto. Já, de acordo com a Euromonitor International, o setor movimentou US$ 5 bilhões no último ano em todo o mundo, o que representou uma alta de 7,1% em comparação a 2014.
Com a força desse mercado, a Beraca investe em soluções naturais e orgânicas para a aplicação em formulações de produtos destinados aos homens.
Para Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca, o foco da empresa é oferecer ao mercado masculino opções de matérias-primas vindas da natureza, principalmente da biodiversidade brasileira, que possam tornar os produtos finais eficientes nos cuidados com a pele e com os cabelos. “Contamos com um portfólio grande de óleos e ativos que podem ser aplicados em produtos específicos para o público masculino, como os óleos de copaíba, maracujá, andiroba e pracaxi. Esses ingredientes possuem propriedades capazes de promover a redução da oleosidade e da irritação da pele, auxiliar no controle da caspa e ainda garantir a hidratação da pele”, destaca Juliana.
Outra característica identificada pela empresa é a forte demanda por soluções multifuncionais, produzidas a partir de matérias-primas de alta tecnologia e que possuem propriedades capazes de cuidar de dois ou mais problemas específicos. “Muitos homens procuram em um único produto diversos benefícios, como um pós-barba com ação anti-idade e que auxilie no controle da oleosidade ou um xampu para os cabelos que modele, controle oleosidade e trate os fios”, pontua ela.
A Beraca oferece vários ingredientes naturais que são indicados para a aplicação em cosméticos destinados aos homens: – Óleo de copaíba, recomendado para produtos capilares e corporais, ele promove ação anti-inflamatória. É um bacteriostático, ou seja, impede o crescimento bacteriano, pois possui beta-cariofileno em sua estrutura; |