Inspirando-se na maneira como as peças de um quebra-cabeça se encaixam, a embalagem TwinSet duo, idealizada pela Aptar, se compõe de duas bombas airless com capacidade de 15 ml, que se unem e se separam com um simples movimento. A ideia é que uma das bombas seja usada para colocar um desinfetante e a outra, um produto para cuidado das mãos. Dessa forma, a embalagem oferece uma solução para o problema do ressecamento causado pela frequência com que as mãos são lavadas e desinfetadas.

Cada bomba fica de pé sozinha e pode ser usada independentemente, mesmo quando separada da outra.

Segundo a Aptar Beauty + Home, as bombas airless do TwinSet são inteiramente personalizáveis e intercambiáveis, podendo ser modificadas com facilidade para se adaptarem a diversos tipos de cremes para as mãos ou soluções desinfetantes, em função da combinação de produtos escolhida.

Portátil e itinerante

O formato reduzido e portátil do TwinSet duo oferece a vantagem adicional de caber sem problema numa bolsa feminina ou no porta-luvas do carro, garantindo ao usuário a possibilidade de sempre ter o produto à mão, literalmente.

Com a pandemia de covid-19, o uso de álcool em gel transformou-se em um gesto corriqueiro. Segundo a Euromonitor, atualmente a maioria dos consumidores (93%) lava as mãos pelo menos duas vezes por dia; mais da metade dessas pessoas tem o hábito de lavar as mãos cinco vezes ou mais durante o dia.

"No entanto, apesar de todos os benefícios que o álcool em gel oferece para prevenir a transmissão do vírus e de outros germes, o uso repetido desse tipo de produto pode danificar a camada natural de sebo que protege a pele, provocando muitas vezes o ressecamento cutâneo e exigindo hidratação mais frequente", explica o fabricante de embalagens.

Com o TwinSet, a Aptar oferece uma solução simples para o problema de ressecamento: uma embalagem dois em um, com a qual o consumidor pode desinfetar as mãos e hidratá-las logo em seguida.

Proteção da fórmula

O TwinSet da Aptar oferece todas as vantagens das demais bombas airless, garantindo em particular a proteção da fórmula, mesmo se o produto for submetido a condições de uso inadequadas, por exemplo quando o usuário estiver fora de casa. Para completar, as bombas airless permitem dosar o produto de forma precisa e progressiva.

"Inteiramente fabricadas em plástico ultraleve, as embalagens TwinSet duo podem ser recicladas com grande facilidade", conclui a Aptar.