A nova colaboração entre a Shiseido e a Aptar resultou em uma aventura tecnológica sem precedentes na história da indústria de perfumes. Ao final de um ano de pesquisas que envolveram materiais, formas e texturas, o mítico perfume L’Eau d’Issey, da marca Issey Miyake, está disponível em uma revolucionária embalagem dupla que recebeu o nome de IGO / ISTAY.

Frasco dois em um

O ISTAY segue o design do tradicional frasco do L’Eau d’Issey e foi projetado para ficar em casa. Inversamente, a tampa IGO, que se posiciona por cima, foi desenvolvida para acompanhar o usuário em todas as ocasiões: no trabalho, num passeio de fim de semana ou em viagens mais longas. Totalmente independente do frasco, ela é leve e inquebrável, tem capacidade para 20 ml de perfume e é equipada com vaporizador. O módulo IGO se encaixa perfeitamente à base ISTAY e apresenta o formato ideal para ser acomodado com facilidade na bolsa ou na mala, oferecendo ao usuário a possibilidade de se perfumar a qualquer hora do dia.

"Reunindo praticidade, audácia e inovação, esse produto exclusivo manifesta sua plenitude técnica na versão feminina da fragrância L’Eau d’Issey, cuja tampa portátil é equipada com botão acionador esférico e um sistema de segurança que garante estanqueidade total à embalagem. Esse sistema está também disponível na versão masculina e no Néctar", ressalta a Aptar.

Desafios mecânicos, estéticos e logísticos

Para dar vida ao projeto do Grupo Shiseido, a Aptar criou um subcomponente superior equipado com válvula, frasco, botão acionador e tampa com vaporizador.

A decoração do produto final foi outro grande desafio, visto que a tampa IGO, tanto na versão masculina como na versão feminina, devia respeitar a tonalidade dos frascos originais e ao mesmo tempo preservar a durabilidade do acabamento em alumínio, cobre e prata.

Não menos importante, segundo a Aptar, é que "o produto acabado reflete um belo trabalho de coordenação logística que exigiu a colaboração entre profissionais de várias unidades da empresa, que juntos desenvolveram os diversos elementos do sistema".