Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Vendas de cosméticos caem 6.7% no Brasil de janeiro a setembro de 2015

Levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta que as vendas de janeiro a setembro de 2015 apresentaram queda real de 6,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A retração, que representa a primeira queda do setor em 23 anos, é causada por fatores como a instabilidade política e econômica que atinge o Brasil; a decisão do governo, tomada no início deste ano, de passar a cobrar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos distribuidores de cosméticos; a redução do poder de compra do consumidor e a crise hídrica, que afetou a venda de itens de higiene pessoal.

O nível de empregos do setor se manteve estável nos primeiros cinco meses do ano. Porém, com a diminuição no faturamento motivada pelo aumento do IPI e a alta previsão de alta do ICMS em 2016, foi registrada queda no emprego direto a partir de junho deste ano, chegando a 4,1% de retração em setembro, em relação ao mesmo período de 2014.

A ABIHPEC ressalta que o crescimento nos empregos diretos foi de 8,3% em 2011, 1,6% em 2012, 2,6% em 2013 e 2,2% em 2014.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções