A história da marca de produtos capilares Tío Nacho tem mais de um século. Quando foi adquirida pela multinacional farmacêutica de origem mexicana Genomma Lab -controladora de outras empresas de personal care como Cicatricure e Asepxia -, ela passou por uma reestruturação completa, que agregou geleia real em todas as suas composições.

Embalagens mais sustentáveis

Presente no Brasil há cerca de 15 anos, a empresa anuncia agora um repacking em suas seis linhas disponíveis no país: reconstrutora, engrossadora, clareadora, ultra-hidratante, anti-idade e fortalecedora. A mudança visa uma produção mais sustentável. “Além de pensar nos benefícios que os produtos proporcionam para o seu bem-estar, o consumidor também se preocupa com o futuro do planeta e nós estamos focados em atender a essa demanda”, afirma o country manager da Tío Nacho no Brasil Gustavo Abreu.

Todos os xampus e condicionadores da marca passam a ser confeccionados com material 100% reciclado e reciclável, incentivando um consumo mais consciente e o descarte adequado dos materiais. Outra novidade da Tío Nacho é o investimento em embalagens com neutralidade de carbono, que visam a redução dos gases de efeito estufa.

Compensação das emissões

A empresa compensará toda a emissão de CO2 gerada com a fabricação de seus frascos e cartuchos por meio de uma parceria com a Carbon Free Brasil. A jovem organização nacional coleta os dados relativos às emissões na produção das embalagens, elabora um inventário dos gases emitidos e os neutraliza realizando o plantio de árvores nativas e apoiando projetos ambientais.

De acordo com a marca, o objetivo desse novo posicionamento sustentável é se tornar referência no segmento capilar. “Quanto mais informações colocarmos à disposição do consumidor, maiores as chances de permitir que ele faça uma boa avaliação dos impactos que suas compras causam ao meio ambiente”, finaliza Abreu.