Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Terceirização no setor de cosméticos: Technature navega nas ondas das novas expectativas dos consumidores

Impulsionada pela onda de produtos naturais e graças a investimentos significativos, a empresa francesa, especializada no desenvolvimento de produtos cosméticos e soluções full service para marcas de beleza, dispõe agora de uma unidade de produção de última geração e de uma nova plataforma logística, sem falar que sua antiga fábrica está passando por grandes reformas. Apostando em fórmulas mais inovadoras e naturais, a empresa fixou como meta um crescimento de 20% ao ano.

Pierre Morvan, diretor-presidente da Technature - Foto: © Fred (...)

Pierre Morvan, diretor-presidente da Technature - Foto: © Fred Tanneau

Inicialmente especializada em fórmulas à base de alginato, a Technature não hesitou em se diversificar e hoje oferece linhas de produtos variadas, que são desenvolvidas, produzidas e acondicionadas em suas instalações. Após vários meses de obras, a empresa inaugurou recentemente uma nova unidade de produção e deu início à reforma de sua antiga fábrica.

Investimentos consideráveis

A nova unidade da Technature, que tem nada menos que 3.500 m2 (sendo 2.000 m2 reservados unicamente à fabricação e ao acondicionamento de produtos), é equipada com sistema de filtragem de ar e damper de sobrepressão nos locais de produção. Inteiramente dedicada aos chamados "cosméticos brancos" (creme, gel, sérum, hidrogel), ela é abastecida com água purificada por biosmose para garantir a conformidade com as exigências da FDA. A área de produção foi desenhada de forma a possibilitar a ampliação para 1.000 m2. "Graças a esse investimento, podemos triplicar nossa capacidade de produção e nos preparar a um futuro aumento da demanda", explica Pierre Morvan, diretor-presidente da Technature.

Paralelamente, a antiga fábrica, situada a alguns quilômetros de lá, vai se dedicar exclusivamente à produção de pós. Além dessas duas unidades, a empresa conta agora com uma plataforma logística de 5.000 m2. "Nessas instalações, podemos separar o fluxo de matérias-primas e de acondicionamento. É também no centro de logística que estocamos todos os produtos acabados antes que sejam distribuídos. Com isso, conseguimos otimizar o espaço destinado à produção", indica Pierre Morvan. A ampliação do espaço facilitará também as obras de modernização da antiga fábrica, iniciadas recentemente.

Produtos inovadores e naturais

Graças à sólida reconfiguração de seus recursos industriais, a Technature já pode colocar todo o seu empenho na conquista comercial. Único fabricante de hidrogel para aplicações cosméticas na Europa, a Technature vem registrando crescente demanda por esse tipo de produto. A empresa está criando novas linhas de acondicionamento e em breve deverá apresentar diversos produtos inovadores, entre os quais um gel natural à base de extrato de algas.

"Mesmo se a produção nunca se limitou a esse segmento, os cosméticos naturais são parte integrante da identidade da Technature. Nossa oferta está perfeitamente sintonizada com a demanda do mercado e com os novos anseios dos consumidores", ressalta Anne-Claire Roudaut, diretora de Marketing e Comunicação. "A Technature dispõe de know-how e tecnologias plenamente operacionais e está apta a atender a uma demanda que cresce exponencialmente, em particular por formulações de base anidra, que correspondem às necessidades que o mercado vem manifestando".

Reconhecida por sua expertise no segmento de máscaras, a empresa soube estender sua área de competências a muitas outras categorias, ultrapassando as fronteiras do circuito profissional. "Veiculamos uma imagem de inovação e originalidade no mercado. E é dessa forma que conseguimos nos diferenciar", completa Anne-Claire Roudaut.

Como consequência, a Technature vem apostando consideravelmente na inovação, com o objetivo de reforçar sua atuação no segmento de produtos naturais e ampliar o uso de novos materiais. "Fazemos questão de abrir espaço para que as equipes tenham momentos de criatividade e colaboração, com ampla liberdade para que as ideias possam brotar", explica Pierre Morvan.

A estratégia, até aqui, tem dado certo. A Technature, que emprega 160 funcionários e registra 20 milhões de euros de faturamento, sendo metade fora das fronteiras da França (25% em países europeus e 25% em outros continentes), quer retomar o caminho da rentabilidade. Para tanto, fixou o ambicioso objetivo de 20% de crescimento para os próximos três anos. "Todos os ingredientes do sucesso estão em nossas mãos: equipes fiéis, produtos inovadores que correspondem às tendências atuais, recursos industriais eficazes e ampla capacidade de produção", conclui o diretor-presidente da empresa.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções