Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Symrise movimenta mais uma vez o setor de perfumes

No dia 18 de setembro, a Symrise inaugurou sua exposição A World Tour Through Scent, parte de uma série de eventos organizados no âmbito da décima edição da semana Rives de la Beauté, em Paris. Entre outras novidades, o evento foi uma ocasião para o fabricante de fragrâncias anunciar a contratação de novos talentos e o início de uma nova parceria, confirmando a intenção da empresa de reforçar sua presença no segmento de perfumaria fina.

Ricardo Omori, vice-presidente da divisão Fine Fragrance, anunciou a chegada (...)

Ricardo Omori, vice-presidente da divisão Fine Fragrance, anunciou a chegada da perfumista Annick Menardo à equipe da Symrise - Foto: © instagram / @lemuscetlaplume

Projeto multissensorial que associa texto, fotografia e criação olfativa, a exposição A World Tour Through Scent é um convite a explorar as relações que os diversos povos do mundo cultivam com os perfumes. Apresentado de 19 a 23 de setembro no âmbito do Rives de la Beauté em Paris, o projeto foi idealizado pela Symrise em colaboração com a revista olfativa Nez e o grupo de fotógrafos Tendance Floue.

A ideia por trás dessa volta ao mundo dos perfumes é traçar um mapa cultural do olfato. Durante seis meses, a Symrise enviou 13 perfumistas de nacionalidades diferentes a 11 países onde estão instalados seus centros criativos, a fim de captar os perfumes característicos e as influências de cada local. A experiência foi narrada pelos redatores da revista Nez e capturada em imagens pelos fotógrafos do Tendance Floue. Dessa iniciativa nasceu uma obra composta de 11 cadernos de viagem que dão destaque a aromas do mundo todo, acompanhadas de perfumes exclusivos elaborados pelos profissionais da Symrise. O público que participou da exposição Rives de la Beauté teve a oportunidade de descobrir essa odisseia sensorial em pleno coração de Paris, no n° 16 da rue des Minimes.

Novos perfumes, nova parceria

Por ocasião do vernissage, Ricardo Omori, vice-presidente da divisão Fine Fragrance, anunciou a chegada da perfumista Annick Menardo à equipe da Symrise - uma informação que agitou o pequeno mundo dos perfumes, visto que Annick Menardo, responsável por obras olfativas como Lolita Lempicka, Bulgari Black, Bois d’argent e Hypnotic Poison, da Dior, trabalhava para a Maison Firmenich desde 1991.

A equipe de perfumaria fina da Symrise será também reforçada por três jovens profissionais formadas pela escola de perfumistas da empresa: Leslie Gauthier, Marine Ipert e Suzy Le Helley.

Outra novidade é que o fabricante de fragrâncias firmou recentemente uma parceria com o produtor de matérias-primas Payan Bertrand, com o objetivo de ampliar sua gama de ingredientes naturais. Sediada em Grasse, no sul da França, a Payan Bertrand desenvolve substâncias naturais para o setor de perfumes, além de aromas para a indústria alimentícia. Com a parceria, as duas empresas pretendem unir forças para aprimorar esse know-how. A decisão ilustra perfeitamente a determinação da Symrise de trabalhar com produtores locais, a fim de aperfeiçoar e dar nova vida à sua linha de ingredientes.

Poucas semanas depois de apresentar suas novas bases De Laire e a nova linha de ingredientes Ultimate Naturals, a Symrise volta a ser notícia, confirmando sua firme intenção de movimentar o setor de perfumes.

Sophie Normand
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções