Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Symrise movimenta mais uma vez o setor de perfumes

No dia 18 de setembro, a Symrise inaugurou sua exposição A World Tour Through Scent, parte de uma série de eventos organizados no âmbito da décima edição da semana Rives de la Beauté, em Paris. Entre outras novidades, o evento foi uma ocasião para o fabricante de fragrâncias anunciar a contratação de novos talentos e o início de uma nova parceria, confirmando a intenção da empresa de reforçar sua presença no segmento de perfumaria fina.

Ricardo Omori, vice-presidente da divisão Fine Fragrance, anunciou a chegada (...)

Ricardo Omori, vice-presidente da divisão Fine Fragrance, anunciou a chegada da perfumista Annick Menardo à equipe da Symrise - Foto: © instagram / @lemuscetlaplume

Projeto multissensorial que associa texto, fotografia e criação olfativa, a exposição A World Tour Through Scent é um convite a explorar as relações que os diversos povos do mundo cultivam com os perfumes. Apresentado de 19 a 23 de setembro no âmbito do Rives de la Beauté em Paris, o projeto foi idealizado pela Symrise em colaboração com a revista olfativa Nez e o grupo de fotógrafos Tendance Floue.

A ideia por trás dessa volta ao mundo dos perfumes é traçar um mapa cultural do olfato. Durante seis meses, a Symrise enviou 13 perfumistas de nacionalidades diferentes a 11 países onde estão instalados seus centros criativos, a fim de captar os perfumes característicos e as influências de cada local. A experiência foi narrada pelos redatores da revista Nez e capturada em imagens pelos fotógrafos do Tendance Floue. Dessa iniciativa nasceu uma obra composta de 11 cadernos de viagem que dão destaque a aromas do mundo todo, acompanhadas de perfumes exclusivos elaborados pelos profissionais da Symrise. O público que participou da exposição Rives de la Beauté teve a oportunidade de descobrir essa odisseia sensorial em pleno coração de Paris, no n° 16 da rue des Minimes.

Novos perfumes, nova parceria

Por ocasião do vernissage, Ricardo Omori, vice-presidente da divisão Fine Fragrance, anunciou a chegada da perfumista Annick Menardo à equipe da Symrise - uma informação que agitou o pequeno mundo dos perfumes, visto que Annick Menardo, responsável por obras olfativas como Lolita Lempicka, Bulgari Black, Bois d’argent e Hypnotic Poison, da Dior, trabalhava para a Maison Firmenich desde 1991.

A equipe de perfumaria fina da Symrise será também reforçada por três jovens profissionais formadas pela escola de perfumistas da empresa: Leslie Gauthier, Marine Ipert e Suzy Le Helley.

Outra novidade é que o fabricante de fragrâncias firmou recentemente uma parceria com o produtor de matérias-primas Payan Bertrand, com o objetivo de ampliar sua gama de ingredientes naturais. Sediada em Grasse, no sul da França, a Payan Bertrand desenvolve substâncias naturais para o setor de perfumes, além de aromas para a indústria alimentícia. Com a parceria, as duas empresas pretendem unir forças para aprimorar esse know-how. A decisão ilustra perfeitamente a determinação da Symrise de trabalhar com produtores locais, a fim de aperfeiçoar e dar nova vida à sua linha de ingredientes.

Poucas semanas depois de apresentar suas novas bases De Laire e a nova linha de ingredientes Ultimate Naturals, a Symrise volta a ser notícia, confirmando sua firme intenção de movimentar o setor de perfumes.

Sophie Normand
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções