O fornecedor americano de embalagens, sediado em Stamford, Connecticut, apresentou uma oferta no valor de 900 milhões de dólares para adquirir a divisão de dispensers da Albéa, empresa francesa especializada em soluções para embalagens destinadas à indústria de beleza e higiene pessoal.

A operação, que deverá ser concluída no primeiro semestre de 2020, está sujeita à aprovação das autoridades competentes e ao cumprimento de uma série de condições inerentes a esse tipo de transação, como a consulta dos órgãos representativos dos funcionários da empresa.

Com a operação, a Silgan deseja reforçar sua carteira de soluções de dispensers e sua presença industrial no mundo, enquanto a Albéa pretende focar em seus principais mercados de atuação. (Foto: shutterstock.com / © CandyBox Images)

A divisão de dispensers da Albéa, que no exercício de 2018 gerou cerca de 383 milhões de dólares de faturamento, opera com dez fábricas espalhadas pela América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia.

Com essa aquisição, a Silgan poderá ampliar sua presença no setor de dispensers, passando a oferecer novas válvulas para espuma, válvulas para brumização fina, válvulas para loções, amostras, bem como tampas para perfumes, produtos de beleza e cuidados da pele.

"A operação deverá reforçar e ampliar consideravelmente nossa oferta no segmento de bicos e, portanto, consolidar nossa liderança no mercado, incorporando novos produtos e gerando maior capacidade em setores extremamente técnicos, como sistemas de pulverização fina destinados a loções faciais", explica Tony Allott, diretor-presidente da Silgan Holdings, em um comunicado.

A Silgan pretende financiar a operação com capitais próprios e com empréstimos.

"Se for confirmada, essa promissora união deverá potencializar a complementaridade das estratégias comerciais e dos mercados de ambas as companhias, visto que a Silgan Closure se especializou principalmente nos mercados de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene pessoal, enquanto a Albéa Dispensing Systems tem como alvo a indústria de beleza e cuidados da pele. Ao mesmo tempo, graças a essa operação, a Albéa poderá focar seus planos estratégicos nos setores em que é líder: bisnagas, embalagens rígidas para cosméticos e soluções para produtos de beleza", completa Cécile Thuil, vice-presidente de Comunicação da Albéa.