Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Seppic: um ativo natural para peles com tendência à acne

Durante a última edição do salão in-cosmetics Global, realizado em Londres de 4 a 6 de abril de 2017, a Seppic lançou o Subligana, princípio ativo anti-imperfeições especialmente formulado para peles com tendência à acne.

Subligana è um extrato titulado de Harungana madagascariensis, um árvore (...)

Subligana è um extrato titulado de Harungana madagascariensis, um árvore originária das Madagascar e conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. - Foto: courtesy of Seppic

Cerca de 80% das pessoas na faixa etária de 11 a 30 anos têm ou tiveram problemas de acne em algum momento da vida. Apesar da forte demanda por soluções naturais, até hoje poucos produtos se mostraram eficazes.

Estudos recentes revelaram que o aumento do estresse oxidativo sistêmico e cutâneo muitas vezes contribui para o aparecimento da acne. Com base nesses resultados, os pesquisadores da Serdex, filial da Seppic desde janeiro de 2017, analisaram uma série de moléculas presentes na flora de Madagascar, que há vários anos vem sendo estudada pela empresa.

Ingrediente ativo natural

O fruto dessas pesquisas é o Subligana, extrato titulado de Harungana madagascariensis, árvore originária das regiões centro e leste de Madagascar e conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

O Subligana foi especialmente desenvolvido pela Serdex para combater manchas cutâneas e espinhas, ou simplesmente para quem busca uma pele lisa e homogênea.

Também conhecida como haronga ou mutune, a Harungana madagascariensis é tradicionalmente usada em Madagascar, sendo também encontrada em diversos países africanos, para os quais emigrou em razão de suas numerosas propriedades medicinais. A decocção de folhas é usada contra asma e problemas cutâneos, enquanto o suco da folha é empregado como cicatrizante.

O mecanismo de ação do Subligana associa efeito calmante (inibição da lipase, regulação de IL-10 & IL-12), efeito antioxidante (proteção contra a peroxidação lipídica) e efeito contra o Propionibacterium acnes.

A empresa realizou testes com grupos de adolescentes que apresentavam pele com tendência à acne e constatou uma redução significativa do número de cravos fechados após 28 dias de utilização do Subligana, em comparação com um grupo que recebeu placebo.

Cadeia de produção sustentável

Em linha com as ações desenvolvidas anteriormente pela Serdex em Madagascar, toda a cadeia de abastecimento foi estruturada com base no princípio de sustentabilidade. As folhas de Harungana madagascariensis, provenientes da região de planaltos de Madagascar, são obtidas com a implementação de boas práticas de colheita, garantindo a estabilidade e reprodutibilidade da composição fitoquímica.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Serdex desenvolveu um sistema de repartição justa e equitativa dos benefícios, em conformidade com o Protocolo de Nagoya.

Para completar, o Subligana está listado no Inventory of Existing Cosmetic Ingredients in China (IECIC) e respeita o referencial Cosmos para cosméticos naturais e orgânicos.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções