Sobre Rémi Pulverail

Formado pela escola de perfumistas Charabot, na cidade francesa de Grasse, Remi Pulverail acumula mais de 20 anos de experiência na indústria de perfumes, trabalhando principalmente para grandes nomes do setor. Ao longo de sua carreira, sempre fez questão de cultivar laços sólidos e intensos com os produtores das melhores matérias-primas olfativas de origem natural do mundo.

Durante mais de dez anos, Remi Pulverail dirigiu a equipe Global Purchasing da Givaudan, onde monitorava as operações de abastecimento de ingredientes naturais, bem como projetos específicos destinados a preservar cadeias de abastecimento sensíveis e a implementar programas de abastecimento ético lançados por ele. A inovação em matéria de ingredientes era um dos alicerces de sua atividade e deu origem a parcerias exclusivas cujo objetivo era fornecer novos extratos aos profissionais de criação que atuam no segmento de perfumaria fina.

Atualmente, Remi Pulverail exerce como autônomo, depois de ter criado sua própria empresa, o Atelier Français des Matières, baseado em um modelo alternativo voltado para o segmento de Alta Perfumaria.

Site: www.atelier-francais-des-matieres.fr

Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções