Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Pierre Fabre investe no Brasil para conhecer melhor as necessidades de seus consumidores

Mesmo se as vendas da Pierre Fabre continuam a crescer em ritmo acelerado, o Grupo francês deseja atender aos anseios dos consumidores da melhor maneira possível. Para tanto, a empresa acaba de inaugurar um centro de inovação no Rio de Janeiro.

Ocupando uma área de 320 m2, o novo centro de pesquisa e desenvolvimento em dermocosméticos da Pierre Fabre fica situado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas conta também com a expertise de um laboratório instalado na fábrica do Grupo em Areal, município fluminense. A previsão é que, até 2021, cerca de 20 pesquisadores e técnicos trabalhem no centro.

O novo Brazilian Innovation Center da Pierre Fabre Dermocosméticos será (...)

O novo Brazilian Innovation Center da Pierre Fabre Dermocosméticos será dirigido por Anne-Laure Gaudry

Dirigido por Anne-Laure Gaudry com supervisão de Xavier Ormancey, diretor de P&D da divisão Pierre Fabre Dermocosméticos (PFDC), o Brazilian Innovation Center foi criado com três objetivos:
- compreender melhor a pele das mulheres brasileiras e as necessidades dos consumidores brasileiros em geral;
- mapear futuras tendências do mercado brasileiro de cosméticos — que, segundo a Pierre Fabre, é "um dos mais sofisticados e criativos do mundo";
- desenvolver novos produtos adaptados ao mercado local para as marcas Eau Thermale Avène, Ducray e Darrow.

"A escola brasileira de dermatologia conquistou renome internacional. A população brasileira apresenta uma diversidade incrível de tipos de pele e cabelos, e as consumidoras brasileiras são particularmente sofisticadas e exigentes em matéria de cosméticos", explica Nuria Perez-Cullell, diretora-geral da Pierre Fabre Dermocosméticos.

Forte crescimento

Quarto maior mercado de cosméticos no mundo, o Brasil tem uma importância estratégica para o Grupo Pierre Fabre. Em 2017, as vendas ao consumidor dos produtos comercializados pela Pierre Fabre do Brasil movimentaram valores superiores a 300 milhões de reais, registrando crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Embora essa porcentagem represente apenas uma pequena parte das vendas mundiais do Grupo (2,3 bilhões de euros, sendo 1,4 bilhão de euros gerados pela divisão Dermocosméticos), a Pierre Fabre, com suas marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray, é número 3 do mercado de dermocosméticos no Brasil.

Inauguração do Centro Brasileiro de Inovação Pierre Fabre Dermo-Cosmetics

Inauguração do Centro Brasileiro de Inovação Pierre Fabre Dermo-Cosmetics

Presente no país desde 1985, o Grupo Pierre Fabre dispõe de uma unidade industrial especializada em produtos dermocosméticos na cidade de Areal.

"A Pierre Fabre do Brasil é uma das nossas filiais mais dinâmicas, com crescimento anual de 24%, em média, nos últimos cinco anos. Em 2015, demos início a um amplo plano de investimentos no valor de 50 milhões de reais, com o objetivo de modernizar a fábrica de Areal. Dando seguimento aos nossos projetos no Brasil, escolhemos o Rio como sede do nosso segundo centro de inovação internacional", conclui Éric Ducournau, diretor-geral do Grupo Pierre Fabre.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)


© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções