Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Olhos ganham destaque na maquiagem com uso obrigatório de máscara de proteção

“Olhos de raposa”, “asa externa” e delineadores gráficos são tendências que estão em alta para valorizar o olhar.

As máscaras de proteção devem continuar a fazer parte da rotina da maioria da população por um bom tempo. Com grande parte do rosto coberto, a maquiagem não apenas se torna dispensável, mas pode também representar um risco à saúde.

O uso de maquiagem por baixo da máscara é contraindicado”, alerta a dermatologista Veridiana Abud. “Em contato com o tecido ou material de produção do equipamento de proteção, a maquiagem gera umidade e sujeira, o que leva à diminuição do tempo de proteção da máscara ou até a sua ineficácia”, complementa.

Parceira do Instituto Embelleze, Gisele Tavares mostra os foxy (...)

Parceira do Instituto Embelleze, Gisele Tavares mostra os foxy eyes

Ela também ressalta que uma pele maquiada por baixo de máscara tende a ficar mais oleosa, o que pode desencadear ou piorar quadros de acne, dermatite seborreica e outras patologias. “Minha dica é caprichar na maquiagem dos olhos, já que essa região não entra em contato com a máscara e é a parte exposta rosto”, diz a médica.

Para Jéssica Gregório, maquiadora oficial da KVD Vegan Beauty, os olhos já estavam em alta na maquiagem e devem ganhar ainda mais destaque nesse período de pandemia. “Podemos esperar um ‘boom’ nesta categoria”, afirma. Ela aponta como tendências os delineadores gráficos e a técnica “outer wing” (asa externa), em que o delineado só aparece no canto externo do olho, se conectando à linha d’água. “Vai fazer sucesso”, ela opina.

Outra técnica que a maquiadora indica é a clássica “cat eyes” (olhos de gato), que foi tema de uma campanha internacional da KVD, recentemente veiculada nos 36 países em que a marca vegana de maquiagem está presente, distribuída com exclusividade pela rede Sephora. “A ideia foi reforçar que o delineado gatinho fica perfeito em todos os tipos de olhos e promover dois dos nossos best-sellers, o delineador Tattoo Liner e a máscara de cílios Go Big or Go Home”, diz Gregório.

Instrutor do curso de maquiagem do Instituto Embelleze, Diogo Rogério aposta em uma nova tendência: “foxy eyes” (olhos de raposa). “Agora, mais do que nunca, os olhos estão em evidência e essa técnica veio em uma boa hora. Ela traz novas possibilidades de valorização do olhar neste período em que os lábios estão escondidos sob as máscaras de proteção”, afirma.

A técnica consiste em delinear os cantos internos e externos dos olhos, criando um visual alongado. “A make resulta em um delineado poderoso, com aspecto sexy e atualizado, oferecendo ainda um efeito de lifting no rosto como um todo”, explica o instrutor. Ele sugere combinações do preto com os tons de nude ou terrosos, mas diz que é possível brincar com cores e sair do comum. “Independentemente da tendência, esse é o momento de destacar os olhos, usar e abusar das diversas técnicas de maquiagem e complementar o olhar com as sobrancelhas bem desenhadas”, acrescenta Rogério.

A dermatologista Abud lembra da importância de retirar a maquiagem dos olhos com produtos específicos para a região, como demaquilantes, e também faz um alerta. “Profissionais da saúde e outros que fazem uso frequente de material de proteção para os olhos, como óculos e viseiras, é necessário reconsiderar o uso de maquiagem nos olhos. Pois, esses produtos associados ao suor e oclusão pelo equipamento de proteção podem gerar irritação ocular”, ressalta.

Sobre o futuro da categoria de maquiagens no mundo pós-Covid-19, Gregório mostra confiança. “Acho que vamos nos adaptar. A marca não pretende mudar o seu calendário de lançamentos por conta da pandemia”, finaliza a maquiadora da KVD Vegan Beauty.

Renata Martins

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua (...)

+ informações

Seções