Acreditamos que não existe beleza sem ciência e inovação. E ela está em tudo: seja no desenvolvimento de novas tecnologias que nos permitam criar novas experiências de beleza, mas também contribuir para uma beleza mais responsável, ou na criação de novos produtos para atender às demandas dos consumidores. É por isso que o grupo L’Oréal celebra o voto e a sanção da Lei 15.183/2025 pelo Governo Federal, que bane testes em animais para cosméticos no Brasil.

Ciência e responsabilidade

Em colaboração com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e outras entidades do setor, atuamos incansavelmente nos últimos 12 anos para apoiar a evolução regulatória brasileira rumo ao banimento dos testes em animais.

Este marco regulatório reforça a visão e o compromisso ético e científico da L’Oréal, que há mais de 40 anos não testa seus ingredientes e produtos em animais. Desenvolvemos e compartilhamos métodos alternativos, através da subsidiária EPISKIN, referência em engenharia de tecidos humanos reconstruídos.

A tecnologia permite a produção de pele e córnea humanas reconstruídas, substituindo integralmente o uso de animais na avaliação de segurança e eficácia de cosméticos. Nosso Centro de Pesquisa e Inovação tem um dos 3 laboratórios EPISKIN do Brasil, liderando o compartilhamento científico no setor. Somos pioneiros, mas não queremos estar sozinhos. Todo avanço científico e regulatório só é possível através da cooperação entre uma série de agentes e parceiros - incluindo a Academia, autoridades, associações setoriais e até outras empresas. Além de reforçar nosso compromisso ético e científico, quero celebrar esse passo revolucionário na cosmetologia brasileira.

Alternativas a uso de animais

De 31 de agosto a 4 de setembro, o Brasil vai sediar o Congresso Mundial sobre Alternativas a Uso de Animais nas Ciências da Vida (WC13). O WC13 é o maior Congresso do setor e acontecerá pela primeira vez no hemisfério sul, após 32 anos de existência. Isso demonstra o quanto o Brasil vem ganhando relevância nesse território científico nos últimos anos.

O Grupo L’Oréal será o principal apoiador do evento e, além de palestras sobre recentes avanços científicos na área de métodos alternativos, oferecerá  um treinamento com as técnicas mais atualizadas para vários cientistas durante o evento.

E por falar em inovação..

No dia 20 de agosto tiveram o prazer de realizar a primeira edição do L’Oréal Inova Summit, um evento que tem por objetivo discutir inovação e tecnologia na Região Portuária. Com apoio da Prefeitura, e programação aconteceu no auditório do Porto Maravalley.

Convidamos parceiros e profissionais do mercado para discutir a conexão das empresas com consumidores brasileiros, mulheres na STEM e investimentos em carreiras tech.

No mesmo dia realizamos a Feira de Oportunidades, em frente à sede da L’Oréal, na Pequena África. Com um total de 15 barracas e parceria com outras 12 empresas, a feira ofereceu mais de mil vagas de emprego e 5 mil de capacitação profissional.