Apresentado no salão in-cosmetics Global, que aconteceu em Paris, o novo ativo da Greentech, que obteve a certificação COSMOS, é extraído de raízes de genciana-amarela selvagem, cultivada na França por métodos sustentáveis de agricultura orgânica e colhida por profissionais capacitados em boas práticas de colheita. Submetido a um rigoroso processo de purificação a fim de obter um alto teor de gentiopicroside, o Myralys levanta as pálpebras superiores e rejuvenesce o contorno inferior dos olhos, reduzindo olheiras e bolsas sob os olhos e atenuando o sulco naso-jugal. O resultado é um olhar que desafia o tempo.

"O novo ativo orgânico Myralys, integrado a fórmulas em concentração de 0,5%, mostrou eficácia comprovada na atenuação de rugas e de bolsas sob os olhos a partir de 14 dias de uso, com duas aplicações ao dia, em voluntários cujo contorno dos olhos apresentava aspecto envelhecido. As pálpebras superiores dos participantes, anteriormente caídas, ficaram nitidamente mais tônicas, mais lisas e menos enrugadas, e observou-se um efeito regenerador em todo o contorno inferior dos olhos", explica Sébastien Hameury, diretor de Marketing da Greentech.

O ingrediente reduz a peroxidação lipídica, ativa o sistema de defesa antioxidante Nrf2 e estimula a expressão da glioxalase-1 (enzima com ação comprovadamente desintoxicante), de forma a reduzir as reações de oxidação e o estresse com produção de carbonila, resultando na formação de AGEs (produtos finais de glicação avançada). Além disso, o ativo reduz também a formação precoce de AGEs provocada por raios UV. Ao mesmo tempo, promove a síntese de colágeno, preservando e fortalecendo as estruturas de suporte da pele. O Myralys diminui a inflamação e a angiogênese resultantes da formação de AGEs e do estresse oxidativo com geração de carbonila.