Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Microfluídica: o início de uma nova tendência em cosméticos?

Mais recente lançamento da família "Hydra Beauty", da Chanel, o Hydra Beauty Micro Crème, apresentado nas semanas passadas por Premium Beauty News, talvez seja o primeiro passo de uma revolução na indústria de cosméticos.

O produto, que acaba de chegar ao mercado, é o primeiro creme baseado em "microgotículas" (no caso do Hydra Beauty Micro Crème, as microgotículas contêm extrato de camélia). O que tornou possível o desenvolvimento do produto foram os progressos no campo da microfluídica, técnica que permite moldar as gotículas uma a uma, o que, por sua vez, possibilita o controle das dimensões e a manipulação dos fluidos para modificar a estrutura da emulsão. Em seguida, as microgotículas podem ser encapsuladas em uma membrana evanescente.

Dessa maneira, os ingredientes ativos podem ser preservados até o momento da aplicação. As gotículas só se rompem quando o produto é espalhado sobre a pele, proporcionando sensação de frescor e melhor hidratação. No caso do Hydra Beauty Micro Crème, as gotículas permanecem intactas, mesmo quando o produto é retirado do pote, só liberando o princípio ativo quando o creme é aplicado no rosto.

A microfluídica oferece também efeitos estéticos e sensoriais inéditos até hoje.

Segundo a Chanel, que para lançar o novo produto se associou à Capsum, start-up francesa especializada em microfluídica, essa técnica "já é capaz de oferecer um vasto campo de aplicações possíveis na elaboração dos cosméticos do futuro".

A partir de 2018, a Chanel deverá lançar outros produtos baseados nessa técnica que, apesar de complexa, oferece muitas vantagens e tem tudo para se tornar um novo padrão na indústria de cosméticos. Fique de olho!


Premium Beauty News com AFP/Relaxnews

(Tradução: Maria Marques)


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções