A goma diutana Kelco-Care é um modificador de reologia de origem natural altamente biodegradável. Enriquecida com sal, ela atua como espessante e agente de suspensão, proporcionando proteção e reparação às fibras capilares, mesmo com um nível de utilização muito baixo. Segundo a LLS Beauty, o ingrediente tem também ação filmogênica, "com excelentes propriedades revitalizantes que conferem aos fios uma sensação agradável e sedosa, sem resíduos nem efeito pegajoso".

A goma diutana é obtida por fermentação microbiana e apresenta uma estrutura semelhante à goma xantana.

Condicionadores, tratamentos e tinturas

Segundo um estudo realizado pela Euromonitor em 2020, os fios danificados (quebradiços, frágeis, embaraçados ou com pontas duplas) são uma das principais preocupações expressas por consumidoras do mundo todo. "A goma diutana Kelco-Care é uma resposta a todos esses problemas e atende às necessidades de consumidoras que buscam produtos capilares inovadores, capazes de conferir beleza e saúde aos cabelos", explica Juliana Mancini Gomiero, Global Hair Care Marketing Manager da LLS Beauty.

Adaptada a condicionadores, tratamentos e tinturas capilares, a goma diutana Kelco-Care funciona com um amplo leque de pH e de temperaturas diferentes. Além da alta capacidade de dispersão nas fórmulas e da possibilidade de ser processada a frio, ela apresenta um elevado rendimento em virtude de sua alta pseudoplasticidade. Em termos de viscosidade (e rendimento), sua taxa de cisalhamento é baixa.

Fórmulas prontas para uso

Para ilustrar a eficácia da goma diutana Kelco-Care, a LLS Beauty incorporou o novo ingrediente a uma série de fórmulas, criando produtos prontos para a comercialização, entre os quais um condicionador revitalizante (Protect and Restore Bio-based Conditioner), um condicionador nutritivo e ultra-hidratante (Ultra-Hydration Nourishing Conditioner), uma loção cremosa calmante para o couro cabeludo (Soothing Natural Scalp Milk) e uma tintura permanente (Naturange Green Tea Black 2.0).

A goma diutana Kelco-Care é fabricada pela CP Kelco U.S. Inc., laboratório de desenvolvimento de ingredientes de origem natural. Kelco-Care é uma marca comercial da CP Kelco, disponibilizada mediante licença pela Lubrizol para o mercado mundial de beleza.