A Lindal - líder mundial no desenvolvimento e fabricação de válvulas e atuadores de aerossóis para a pulverização de produtos utilizados em cuidados pessoais, higiene e limpeza para o lar, segmento técnico, alimentício e farmacêutico- iniciou as obras de sua nova unidade de fabricação no país, no Parque Industrial de Jundiaí, São Paulo, onde uma reunião formal foi realizada na terça-feira, 4 de fevereiro, pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e representantes da Lindal, incluindo o CEO Francois-Xavier Gilbert, o CFO Manfred Schnor e o diretor administrativo da Lindal Brasil, Moacir Camargo.

O Grupo Lindal realizou uma breve solenidade marcando o início das obras...

O Grupo Lindal realizou uma breve solenidade marcando o início das obras para a construção de sua nova instalação no Brasil, um projeto que representa o maior investimento da empresa até o momento. - Da esquerda para a direita: Gustavo Maryssael de Campos (secretário-chefe do município de Jundiaí), Karin Barbarini (coordenador de RH), Luiz Fernando Machado (prefeito de Jundiaí), Moacir Camargo (diretor), Jossandro Siqueira (gerente comercial), Luiz Bezerra (Controller Financeiro), Antonio Bortolussi (Coordenador da Qualidade), Manfred Schnor (CFO), François-Xavier Gilbert (CEO), Marcio Vacilotto (Diretor de Operações), Dalmir Monteiro (Gerente Comercial de Produtos Técnicos), Thomaz Souza (Gerente de Operações), Eduardo Bongiovanni (Gerente de Projetos)

As obras devem ficar prontas dentro de um ano e a nova planta deve empregar cerca de 130 pessoas. O novo edifício terá aproximadamente 12.500 m², com uma opção de extensão de aproximadamente 5.000 m². No total, serão investidos 25 milhões de dólares na unidade até 2021. O investimento o preço do terreno, as obras de construção do edifício, com conclusão prevista para o final do ano, e o novo equipamento da instalação.

Esse é o maior investimento que o Grupo Lindal realizou em seus 60 anos de história. Agradecemos à cidade de Jundiaí e à equipe da administração municipal por nos apoiar. Esse novo investimento representa a crença que temos no potencial de crescimento do Brasil e nas oportunidades futuras que temos”, afirmou François-Xavier Gilbert.

O novo edifício terá aproximadamente 12.500 m², com uma opção de extensão de...

O novo edifício terá aproximadamente 12.500 m², com uma opção de extensão de aproximadamente 5.000 m². No total, serão investidos 25 milhões de dólares na unidade até 2021.

A expansão da Lindal reflete o forte crescimento do mercado brasileiro de aerossóis. De acordo com a Associação Brasileira de Aerossóis, o consumo de aerossóis no Brasil cresceu substancialmente desde 2007, atingindo 1,2 bilhão de unidades em 2017 com um CAGR de 11%. A associação também revela que 75% dos aerossóis no mercado brasileiro são produzidos no Brasil, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.