Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

L’Oréal: um passo a mais rumo aos cosméticos ultrapersonalizados

A L’Oréal apresentou recentemente o Custom D.O.S.E, ou simplesmente D.O.S.E, seu novo sistema de cuidados personalizados. A ideia por trás desse novo conceito é criar soluções verdadeiramente adaptadas às necessidades de cada cliente. A novidade foi apresentada pela gigante do setor de cosméticos durante um evento dedicado à inovação, organizado pela Fast Company Grill em Austin, no Texas, no último fim de semana.

A L'Oréal apresentou recentemente o Custom D.O.S.E, novo sistema de cuidados (...)

A L’Oréal apresentou recentemente o Custom D.O.S.E, novo sistema de cuidados personalizados – Foto: © Cortesia da L’Oréal USA

"A L’Oréal está sempre buscando mobilizar o melhor da tecnologia para satisfazer à crescente demanda dos consumidores por produtos e serviços personalizados", explica Guive Balooch, Global Vice-President da Incubadora Tecnológica da empresa. "O conceito D.O.S.E funciona como um minilaboratório de cuidados da pele, reunindo o processo de formulação e a fabricação do produto em um mesmo aparelho, que pode ser instalado sobre um balcão".

Avaliação e personalização

Desenvolvido pela incubadora da L’Oréal em parceria com a SkinCeuticals, divisão do Grupo especializada em tratamentos cutâneos, o D.O.S.E escaneia a pele e avalia com precisão as necessidades do cliente. Ao final do diagnóstico, os resultados da análise são transmitidos a um mecanismo de formulação que associa os ingredientes ativos. Mais de 2 mil algoritmos calculam as combinações de ingredientes que melhor se adaptam a 250 tipos de pele, produzindo sob medida um sérum contra rugas, linhas de expressão e manchas.

O sérum personalizado produzido pelo aparelho vem com indicação da data de validade e com um código de barra, facilitando assim futuras encomendas por parte do mesmo cliente.

Cada avaliação personalizada requer entre três e cinco minutos, enquanto a fabricação do sérum D.O.S.E leva cerca de cinco minutos.

"Com a tecnologia D.O.S.E, os dermatologistas podem ser os coautores de fórmulas personalizadas que correspondem às necessidades específicas de seus pacientes, produzindo-as no próprio consultório em apenas alguns minutos", resume Christina Fair, encarregada da SkinCeuticals.

O Custom D.O.S.E estará disponível em uma seleção de consultórios médicos nos Estados Unidos a partir de meados do ano.

O lançamento do D.O.S.E é uma nova etapa no desenvolvimento de soluções cosméticas ultrapersonalizadas, em linha com o que o Grupo L’Oréal já oferece com o sistema Le Teint Particulier, da Lancôme.

Mais informações: www.skinceuticals.com/customdose.

Brazil Beauty News, em colaboração com AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções