A L’Oréal Brasil acaba de ser reconhecida - e passa a ser uma das três empresas do mundo, e a única na América Latina - com o nível LEAD, o mais alto do certificado EDGE, que avalia o equilíbrio de gênero em toda a carteira de talentos das empresas, incluindo igualdade de remuneração de gênero, estrutura eficaz de políticas e práticas que garantem equidade em fluxos de carreira e cultura de trabalho inclusiva para funcionárias e funcionários, alcançando o padrão global EDGE em todas essas áreas.
"Somos a maior empresa de beleza do mundo e a L’Oréal Brasil é a primeira filial do Grupo a ser reconhecida pela EDGE com o nível LEAD - o grau mais alto da certificação. No Brasil, apenas sete empresas possuem a certificação EDGE, e apenas a L’Oréal Brasil possui o nível LEAD. No mundo, somos a terceira empresa a alcançar esse feito. Temos muito orgulho desta conquista, pois ela reconhece nosso comprometimento com a promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho, com políticas e práticas efetivas. Queremos mostrar para o mercado que mais do que possível, é necessário investir na pluralidade para ser inovador. É essa diversidade que faz com que estejamos mais próximos dos nossos consumidores. Não há outra forma de avançarmos como sociedade, sem a transformação das organizações em culturas inclusivas", comemora Renata Dourado, diretora de diversidade da L’Oréal Brasil.
Além de ser certificada, é necessário que a empresa demonstre alinhamento contínuo para manter a certificação no nível LEAD. Para isso, a companhia também aderiu ao EDGEplus, uma análise adicional que permite medir a interseccionalidade de gênero e raça/etnia, identidade sexual, orientação sexual, idade, trabalho com deficiência e nacionalidade.
Em 2015 e 2017, a L’Oréal Brasil já havia conquistado o nível ASSESS, que reconhece as empresas que apresentam compromisso com o tema e como elas criam estruturas eficazes para garantir fluxos de carreira equitativos e uma cultura inclusiva no local de trabalho. No ano de 2019, a companhia alcançou o nível MOVE que, por sua vez, reconhece que a empresa apresenta avanços e já atingiu o padrão global em algumas áreas.