Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Occitane lança um novo fundo para a proteção dos ecossistemas e a restauração dos paisagens australianas

O Grupo L’Occitane compromete-se com a proteção do meio ambiente com o lançamento de um novo fundo. A gigante francesa de cosméticos quer poder responder em tempo hábil às emergências ambientais criadas por desastres naturais, como na Amazônia e na Austrália, recentemente devastadas por incêndios.

"Estamos chocados e tristes ao ver como os incêndios que atingiram recentemente várias regiões do mundo foram devastadores para os paisagens, a vida selvagem endêmica e as comunidades", disse Reinold Geiger, CEO do Grupo L’Occitane. “Como líderes empresariais responsáveis, não podemos ficar à toa. Devemos fazer nossa parte para ajudar a restaurar os ecossistemas para o benefício das gerações futuras.

O Grupo L'Occitane lançou um novo fundo de restauração de ecossistemas. (Foto: (...)

O Grupo L’Occitane lançou um novo fundo de restauração de ecossistemas. (Foto: © Courtesy of L’Occitane)

O fundo, com um valor inicial de 400.000 euros, será financiado por uma campanha de doação voluntária entre os acionistas do grupo. Será utilizado ad hoc quando situações de crise ameaçarem o bom funcionamento de certos ecossistemas. No futuro imediato, 200.000 euros serão utilizados para financiar programas agroflorestais para restaurar as paisagens australianas nos próximos dez anos.

O Grupo L’Occitane - que inclui as marcas L’Occitane en Provence, Elemis e Erborian - não é o único participante da indústria dos cosméticos a fortalecer seus esforços para proteger o meio ambiente. A gigante dos cuidados com a pele Dove, de propriedade da Unilever, comprometeu-se recentemente a reduzir o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano e a usar garrafas plásticas 100% recicladas quando possível em suas gamas de produtos na América do Norte e Europa.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Proteja do sol, respeitando o planeta

Lubrizol Life Science - Lipotec
Proteja do sol, respeitando o planeta

A deterioração da camada de ozono fez com que a luz ultravioleta do sol nos atingisse de forma mais direta e afetasse negativamente a nossa pele. Em especial o aumento do número de melanomas, mas também o aparecimento de manchas, rugas e outros efeitos indesejados, sensibilizaram a população para a importância de proteger diariamente a (...)

+ informações

Seções