Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Occitane lança um novo fundo para a proteção dos ecossistemas e a restauração dos paisagens australianas

O Grupo L’Occitane compromete-se com a proteção do meio ambiente com o lançamento de um novo fundo. A gigante francesa de cosméticos quer poder responder em tempo hábil às emergências ambientais criadas por desastres naturais, como na Amazônia e na Austrália, recentemente devastadas por incêndios.

"Estamos chocados e tristes ao ver como os incêndios que atingiram recentemente várias regiões do mundo foram devastadores para os paisagens, a vida selvagem endêmica e as comunidades", disse Reinold Geiger, CEO do Grupo L’Occitane. “Como líderes empresariais responsáveis, não podemos ficar à toa. Devemos fazer nossa parte para ajudar a restaurar os ecossistemas para o benefício das gerações futuras.

O Grupo L'Occitane lançou um novo fundo de restauração de ecossistemas. (Foto: (...)

O Grupo L’Occitane lançou um novo fundo de restauração de ecossistemas. (Foto: © Courtesy of L’Occitane)

O fundo, com um valor inicial de 400.000 euros, será financiado por uma campanha de doação voluntária entre os acionistas do grupo. Será utilizado ad hoc quando situações de crise ameaçarem o bom funcionamento de certos ecossistemas. No futuro imediato, 200.000 euros serão utilizados para financiar programas agroflorestais para restaurar as paisagens australianas nos próximos dez anos.

O Grupo L’Occitane - que inclui as marcas L’Occitane en Provence, Elemis e Erborian - não é o único participante da indústria dos cosméticos a fortalecer seus esforços para proteger o meio ambiente. A gigante dos cuidados com a pele Dove, de propriedade da Unilever, comprometeu-se recentemente a reduzir o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano e a usar garrafas plásticas 100% recicladas quando possível em suas gamas de produtos na América do Norte e Europa.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções