Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Dove vai usar embalagens de plástico reciclado

Até o final do ano, a Dove vai começar a vender seus produtos em embalagens de plástico 100% reciclado (PCR), caso seja tecnicamente possível, em todas as suas linhas de produtos na América do Norte e Europa. Além do redesenhamento dos recipientes de produtos como gel de banho e xampu, estão previstas outras etapas, como testes de embalagens de desodorantes feitas com aço inoxidável, com o intuito de torná-las recarregáveis e reutilizáveis. A marca também anunciou que, a partir do próximo ano, as embalagens dos seus sabonetes em barra estarão livres de plástico em todo o mundo. A empresa está a trabalhar num material alternativo, sem plástico, para substituir o invólucro externo das embalagens de sabonete.

A Dove quer substituir a embalagem de seus sabonetes por uma alternativa não (...)

A Dove quer substituir a embalagem de seus sabonetes por uma alternativa não plástica. (Foto: © Courtesy of Dove)

A marca do grupo Unilever quer reduzir o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano.

Na Dove, temos orgulho de ter mais de 100 iniciativas em andamento em todo o mundo dedicadas ao combate do lixo plástico”, indica Richard Slater, diretor de P&D da Unilever.

A iniciativa da marca faz parte de um processo de afastamento do uso de embalagens plásticas virgens anunciado pelo grupo Unilever em outubro.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções