Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Dove vai usar embalagens de plástico reciclado

Até o final do ano, a Dove vai começar a vender seus produtos em embalagens de plástico 100% reciclado (PCR), caso seja tecnicamente possível, em todas as suas linhas de produtos na América do Norte e Europa. Além do redesenhamento dos recipientes de produtos como gel de banho e xampu, estão previstas outras etapas, como testes de embalagens de desodorantes feitas com aço inoxidável, com o intuito de torná-las recarregáveis e reutilizáveis. A marca também anunciou que, a partir do próximo ano, as embalagens dos seus sabonetes em barra estarão livres de plástico em todo o mundo. A empresa está a trabalhar num material alternativo, sem plástico, para substituir o invólucro externo das embalagens de sabonete.

A Dove quer substituir a embalagem de seus sabonetes por uma alternativa não (...)

A Dove quer substituir a embalagem de seus sabonetes por uma alternativa não plástica. (Foto: © Courtesy of Dove)

A marca do grupo Unilever quer reduzir o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano.

Na Dove, temos orgulho de ter mais de 100 iniciativas em andamento em todo o mundo dedicadas ao combate do lixo plástico”, indica Richard Slater, diretor de P&D da Unilever.

A iniciativa da marca faz parte de um processo de afastamento do uso de embalagens plásticas virgens anunciado pelo grupo Unilever em outubro.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções