A L’apiely Cosmétique é a mais nova empresa do grupo Tabor Products, que tem atuação nas áreas alimentícia - com a marca Vitorena - e de limpeza - com Klaryus. “A Tabor Products é uma indústria brasileira de bens de consumo. Se antes já era claro que não podíamos ser dependentes de um único setor de mercado, a pandemia da Covid-19 deixou isso escancarado. Resolvemos então investir também no setor de cosméticos”, afirma Carolina Larios, head de marketing.

Carolina Larios é head de marketing da L’apiely Cosmétique

Para entrar neste mercado já estabelecido e tão acirrado no Brasil, a empresa precisava de um diferencial. “Quando estávamos idealizando o lançamento de nossa linha de skincare, sabíamos que tínhamos de investir em um conceito novo. A L’apiely nasceu com o sonho de entregarmos produtos com biotecnologia para todos os tipo de pele”, diz Larios.

O portfólio de cuidados com a pele é 100% desenvolvido com prebióticos, substânciasresponsáveis por estimular a produção de “bactérias do bem” e manter o equilíbrio da microbiota da pele.

Poucas pessoas sabem que a maior parte das células do nosso corpo são células bacterianas, divididas entre bactérias boas ou ruins. As boas bactérias protegem a pele, trabalhando pela sua saúde e bem-estar, enquanto que as bactérias ruins deixam a pele oleosa, ressecada, com acne, manchas ou outras doenças”, explica a especialista de marketing. “A união das bactérias boas e ruins é o que forma a microbiota do nosso corpo, que muitas vezes é desequilibrada ao usarmos cosméticos inadequados, como aqueles sabonetes que prometem remover 99,9% das bactérias. Eles eliminam as bactérias ruins, mas também as boas e isso não é benéfico para a saúde da nossa pele”, acrescenta.

De acordo com Larios, a marca chega ao mercado brasileiro com a missão de ensinar aos consumidores a importância de uma microbiota equilibrada, evitando assim possíveis distúrbios da pele. “Cuidamos da pele de dentro para fora e tratamos a causa dos problemas e não a consequência”.

O catálogo inaugural traz oito produtos faciais, como água micelar, espuma de limpeza, máscaras de tratamento e sérum, que unem a tecnologia prebiótica a tradicionais ativos cosméticos, como ácido hialurônico, retinol e vitamina C. “Resolvemos lançar com uma linha que atendesse às principais necessidades no skincare de uma mulher, com produtos voltados para a limpeza e o tratamento preventivo. Mas a ideia da L’apiely Cosmétique é lançar no ano que vem protetor solar, protetor labial, novos sérum e cremes”, ela revela.

Apesar de ser uma estreante no mercado, a marca vegana, com embalagens 100% recicladas e fórmulas livres de parabenos, minerais e silicone, já conta também com uma estratégia omnichannel, oferecendo vendas diretas, online e no varejo (drogarias e perfumarias). “Somos uma marca nova que nasce em um momento em que a multicanalidade deixou de ser uma tendência para ser uma realidade”, afirma Larios.

Segundo ela, o comportamento do consumidor mudou e ele não se importa mais com o canal, mas com a conveniência no momento da compra. “Os consumidores estão cada vez mais conectados, buscando vários canais na hora das compras. Eles pesquisam pela internet, visitam lojas, folheiam catálogos físicos ou virtuais, buscam indicações com amigos e nas redes sociais, esclarecem dúvidas diretamente com o vendedor e são impactados por veículos de comunicação. Temos de garantir que sempre que o cliente tiver contato com a marca, seja online ou off-line, ele terá uma comunicação unificada e de qualidade”.