Jorge Mesquita, Worldwide Chairman, Consumer, Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson finalizou um acordo para a compra da Vogue International, empresa especializada no desenvolvimento, comercialização e marketing de produtos capilares à base de ingredientes naturais e inspirados em produtos profissionais. A operação deve movimentar cerca de US$ 3,3 bilhões à vista.

A aquisição envolve a marca OGX, que oferece linhas de shampoos, condicionadores, tratamentos e modeladores para os cabelos, bem como produtos para higiene e cuidados do corpo, além da linha FX™ de produtos capilares e das linhas Proganix e Maui Moisture, que reúnem diversos tratamentos para os cabelos.

"A compra dos renomados produtos capilares da Vogue International, comercializados nos Estados Unidos e em 38 países, reforçará nossa presença global nesse importante segmento. Os produtos da Vogue International mostram um real compromisso com a qualidade, a inovação e a satisfação das necessidades dos clientes, e vão agregar valor à carteira de produtos da divisão de Consumo da Johnson & Johnson, oferecendo oportunidades interessantes de crescimento na categoria de tratamentos capilares", declarou Jorge Mesquita, presidente global da divisão Consumer da companhia.

A operação, que está sujeita a análise por organismos de defesa da concorrência e a outras condições aplicáveis a esse tipo de negócio, será finalizada no terceiro trimestre de 2016. No entanto, a transação não deverá ter impacto sobre as perspectivas de vendas nem a projeção de resultados anunciadas pela Johnson & Johnson em 19 de abril de 2016.