A Intua Beauty, marca brasileira de beleza integral, acaba de lançar o Esfoliante Facial Intua Beauty (70g), que promove tripla esfoliação – física, química e enzimática – sem ressecar a pele. O produto, que é composto por ativos naturais, está disponível para compra no e-commerce da marca (www.intuabeauty.com.br), com preço sugerido de R$ 79,00.

Desenvolvido com 91% de ingredientes de origem natural, que removem as células mortas e, ao mesmo tempo, acalmam, hidratam e protegem o rosto, o produto pode ser aplicado em diferentes áreas do corpo, como lábios, pescoço, cotovelo, joelhos e mãos. Também ajuda a reduzir a oleosidade e a aparência dos poros, uniformizando a textura da pele.

O esfoliante possui semente de Rosa Mosqueta e micropartículas de Bambu, responsáveis pela esfoliação física multinível, enzima Papaína combinada com aminoácidos, que promove a esfoliação enzimática e limpeza profunda, além de ácidos salicílico, lático e glicólico, garantindo a esfoliação química.

Para garantir uma pele hidratada e calma, a Intua Beauty adicionou Niacinamida, que aumenta a produção de proteínas e ceramidas, e Bisabolol, com propriedades que amenizam a irritação. O extrato de Physallis complementa a composição do produto e ajuda na restauração da barreira cutânea, estimulando as defesas antioxidantes naturais da pele.

Testes clínicos, realizados com mulheres de 20 a 45 anos, comprovam a eficácia do esfoliante: 91% sentiram a pele mais limpa e com redução da oleosidade, 88% acharam a pele mais macia e hidratada, 81% relataram melhora na aparência da pele e 75% perceberam a redução visual dos poros.

Ligia Nauiack, gerente de marketing da Intua Beauty, conta que o lançamento tem sinergia com o momento da marca, que acaba de completar um ano e anunciar a atriz Andréia Horta como embaixadora, e vem não só para ampliar o portfólio da marca, mas para adicionar performance e naturalidade à rotina de skincare dos consumidores. “O Esfoliante Facial foi desenvolvido com todo cuidado, tecnologia e conexão com a natureza que só a Intua oferece. Cada detalhe do produto foi pensado para atender às necessidades daqueles que buscam por uma pele limpa e livre de ressecamentos, e proporcionar uma experiência única. Da combinação de ativos à embalagem orgânica, tudo tem a essência da Intua. Estamos muito felizes com o lançamento e ansiosos para ouvir a opinião dos consumidores”, destaca a executiva.

Assim como todo o portfólio da marca, o esfoliante facial é 100% vegano e cruelty free, sem nenhum tipo de teste em animais. Sua embalagem é feita à base de cana-de-açúcar, ou seja, não oferece riscos ao meio ambiente quando descartada.

Lançada em 2022, a Intua Beauty é uma marca de beleza integral, com ativos de origem natural 100% vegana, que nasceu dentro do Ecossistema de Negócios fundado pela Herbarium – Indústria farmacêutica referência em Fitoterápicos no Brasil, com mais de 36 anos de história. A Intua conta com outros 12 produtos em seu portfólio, divididos em quatro categorias: nutricosméticos, skincare, infusões e aromaterapias.