A Intua Beauty, marca brasileira de beleza integral e holística, completa seu primeiro ano de atuação no mercado. Lançada oficialmente ao público no mês março de 2022, após quatro anos de pesquisa e desenvolvimento, a empresa foi criada para trazer um novo olhar ao segmento de beleza e entregar alta performance com ativos de origem natural.

O portfólio da marca conta, atualmente, com 12 itens de skincare para o rosto, nutricosméticos, infusões e aromaterapia – todos com ativos de origem natural, 100% veganos e Cruelty Free, formulados com alto rigor científico e com resultados comprovados.

O propósito da marca vai muito além da beleza física. A Intua nasceu como parte de um movimento de promoção do bem-estar para mostrar a importância de se cuidar de dentro para fora e sincronizar corpo, mente e essência. Essa é a base de tudo que fizemos até agora, e de tudo que estamos planejando para o futuro da marca. Queremos entregar, cada vez mais, soluções que ajudem os consumidores a se conectarem consigo mesmos”, destaca Marcelo Geraldi, Presidente do Ecossistema de Negócios Herbarium, do qual a Intua Beauty faz parte.

De olho no futuro

Além de celebrar tudo que conquistou até aqui, a Intua quer se consolidar no mercado de beleza nacional. O aniversário marca o início de uma nova era para a empresa, que já definiu novos objetivos e tem os próximos passos muito bem planejados e estruturados.

Queremos ampliar nosso alcance, impactar novos consumidores e iniciar uma abordagem ainda mais ampla, que vai além dos canais digitais. A Intua já tem parceria com caixas de produtos de beleza por assinatura e, para este ano, queremos chegar a pontos físicos de vendas. Temos um plano de crescimento arrojado, que passa pela multicanalidade, e uma estratégia de internacionalização da marca”, comenta Renato Andreatta, Gerente Geral da Intua Beauty.

As ações para concretizar todos os planos para esta nova etapa já estão a todo vapor. Recentemente, a marca fechou uma parceria com a atriz Andréia Horta, que será o rosto da marca nos próximos seis meses em campanha institucional, e já prepara o lançamento de um novo produto ainda para este semestre.

O olhar sobre beleza da Andréia Horta está alinhado com os nossos valores. Ela é uma mulher que preza pela beleza em sintonia com corpo, mente e essência, assim como a Intua, que promove o autocuidado integral. Nossos produtos têm o máximo de naturalidade, com ativos vegetais, veganos que garantem resultados comprovados”, explica Ligia Nauiack, gerente de marketing da Intua Beauty.

O pontapé inicial da parceria é a campanha publicitária “Intua&Você Dá Sync”, com o conceito criativo assinado pela Agência Candy Shop e produção da FleishmanHillard Brasil, que será veiculada principalmente nos meios digitais. A atriz também estrela conteúdos exclusivos para as redes sociais proprietárias da marca, onde traz um pouco do seu ponto de vista sobre beleza e autocuidado.