Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Industria de cosméticos prevê elevação de preços de até 12% acima da inflação

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), apresentou um estudo da consultoria LCA, que calcula os principais impactos sobre o setor e o consumidor da equiparação do atacadista ao industrial na cobrança do IPI.

A ampliação da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de HPPC [1] elevará os preços até 12% acima da inflação. Os estudos preveem ainda que a alteração no modelo de cobrança do IPI possa eliminar até 200 mil oportunidades de trabalho e fazer as vendas caírem 17% em 2015. Caso esses estudos se confirmem, os efeitos em cascata paralisarão os investimentos que o setor tem em diversas áreas”, afirmou João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC.

João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC

João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC

A indústria gera atualmente mais de 4,8 milhões de oportunidades de trabalho, sendo que 80% das vagas são preenchidas pelo gênero feminino. “Retração e piora da composição das vendas certamente levará a demissões e a uma redução no número de postos de trabalho na cadeia de produção e comercialização, com impacto relevante sobre o número de ocupações e sobre a renda dos trabalhadores”, finaliza João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC.

De acordo com o decreto presidencial 8.393, publicado no “Diário Oficial da União”, haverá aumento da tributação sobre perfumes; maquiagens para boca, unhas, olhos e rosto; produtos de cuidados da pele, preparações para barbear (antes, durante ou após), fixadores/modeladores, permanente/alisante, entre outros.

Observações

[1Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções