Jordan Rizetto, diretor geral da Herbalife Nutrition Brazil

Jordan Rizetto, diretor geral da Herbalife Nutrition Brazil

O Brasil é um dos principais mercados da Herbalife Nutrition, multinacional norte-americana presente em mais de 90 nações. O país lidera as vendas na região que engloba a América do Sul e América Central, mas seus números vêm caindo nos últimos anos.

A empresa de vendas diretas, que detém 83,6% do mercado de suplementos nutricionais (com destaque aos produtos indicados para o gerenciamento de peso), de acordo com números da Euromonitor, aposta agora no lançamento de cosméticos.

O portfólio, que já contava com alguns itens de higiene pessoal, como sabonete, desodorante, xampu e condicionador, desde o mês de maio também tem uma seleção de artigos para os cuidados faciais. “O Brasil possui um dos maiores consumidores de cosméticos do mundo e ocupa a oitava posição no ranking de skincare”, afirma Jordan Rizetto, diretor geral da Herbalife Nutrition Brasil.

A linha Skin é composta por cinco produtos, voltados para a limpeza, tratamento de prevenção de sinais moderados ou profundos e para redução instantânea de marcas de expressão. Segundo Rizetto, eles foram desenvolvidos para atender às necessidades específicas da pele da mulher brasileira em sua rotina de cuidados com o rosto - o público feminino representa 80% dos consumidores da Herbalife. A produção é terceirizada pela Biophere, indústria do interior de São Paulo.

Na composição das fórmulas, ele destaca a presença de peptídeo de cobre, “um ativo encontrado naturalmente no corpo humano, que combina o cobre com três aminoácidos”, descreve. “Este composto possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que, atuam na recuperação dos tecidos danificados e na construção de novos tecidos”, acrescenta o diretor geral.

A linha também traz produtos que “cuidam da beleza de dentro para fora”, explica Rizetto, como o Beauty Drink Colágeno, um suplemento em pó para o preparo de bebida à base de proteínas, que promete melhorar a elasticidade da pele, diminuir a celulite e fortalecer as unhas, entre outros benefícios. “Para o consumidor, os produtos Skin são uma solução completa. Juntos, eles proporcionam uma aparência de pele saudável e bonita”, diz.

O diretor geral destaca ainda outra vantagem no trabalho com cosméticos. O segmento de beleza corresponde a cerca de 55% do total das vendas diretas no Brasil, segundo a ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (o de suplementos gira em torno de 4,3%), o que se traduziu em sum volume de negócios de aproximadamente R$ 25 bilhões em 2017.

Apostando na dobradinha cosméticos e suplementos de beleza, para oferecer ao consumidor um estilo de vida saudável e produtos que auxiliem no seu bem-estar, o diretor da Herbalife Nutrition no Brasil afirma que a empresa está empenhada em inovar e oferecer lançamentos para ampliar o portfólio.