Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Hada Labo chega ao Brasil e amplia a oferta de produtos japoneses para o cuidado com a pele

A principal marca de skincare do Japão traz ao país cinco itens de seu portfólio, destacando a hidratação facial com o uso de ácido hialurônico.

O Brasil é quarto maior consumidor de cosméticos do mundo. Quando falamos especificamente da categoria de cuidados com a pele, o país aparece em oitavo lugar no ranking. A posição tem atraído empresas asiáticas de cosméticos com foco em skincare. Depois da Bioré, líder em demaquilantes e proteção solar do Japão, chega ao país a Hada Labo, maior marca japonesa de skincare e uma das mais populares de toda a Ásia.

Produtos da marca que chegaram ao Brasil

Produtos da marca que chegaram ao Brasil

O mercado de cuidados com a pele no Brasil vem crescendo exponencialmente e se consolida ano após ano”, afirma Monica Kolanian, gerente de desenvolvimento de negócios da Hada Labo, integrante do grupo nipo-americano Rotho Mentholatum (maior player mundial de tratamentos labiais).

Para ela, a mulher brasileira está se conscientizando da importância de ter uma pele naturalmente saudável e os benefícios dos cosméticos asiáticos vem chamando sua atenção. “Com a globalização, o Brasil criou uma forte conexão com marcas da Ásia e, cada vez mais, busca inspiração nas tendências do Japão. Acreditamos que, assim como em países da Europa e nos EUA, veremos muitas gôndolas totalmente dedicadas aos cosméticos japoneses”, diz a gerente.

A Hada Labo estreia no mercado brasileiro com cinco itens de seu portfólio. “Trouxemos dermocosméticos que são facilmente adaptados à rotina de beleza dos brasileiros e indicados para todos os tipos de pele”. Kolanian conta que o segredo da marca é o foco na hidratação e na consistência superleve das composições. “Apostamos fortemente em cosméticos com ácido hialurônico com alto poder de hidratação para preservar a integridade da pele, sem aumentar a oleosidade natural”, explica.

Os produtos estão divididos em duas linhas. A Gokujyun promove limpeza e hidratação e inclui o best-seller da marca, Gokujyun Lotion, que tem um frasco vendido a cada dois segundos no Japão, de acordo com a empresa. Já a linha Shirojyun reúne produtos indicados para a uniformização da pele facial.

Para se estabelecer no acirrado mercado brasileiro, a Hada Labo aposta na tecnologia de seus cosméticos. “Inovação é a palavra-chave que impulsiona nossa participação no mercado de beleza do Brasil. Além de termos forte apelo na qualidade e no diferencial dos produtos japoneses, também trabalharemos com preços competitivos para disputar com outros players”. Com valores sugeridos que vão de R$ 79,90 a R$ 139,90, a empresa garante reduzir custos priorizando fórmulas minimalistas, que dispensam corantes, fragrâncias, óleo mineral e álcool etílico, e também adotando embalagens simples.

O canal farma é prioritário neste momento de estreia no Brasil. Seus produtos são encontrados na rede de drogarias Raia Drograsil, com 1800 lojas no país, que também distribui os cosméticos da Bioré. A Hada Labo também é comercializada por grandes e-commerce de beleza, como a Época Perfumaria. “Estamos otimistas com as oportunidades que encontramos aqui e, sem dúvida, a experiência no varejo brasileiro refletirá em nossas inovações e formulações de produtos”, revela a gerente.

Kolanian antecipa que 2020 será um ano de muitas novidades para a marca. “Pretendemos ampliar nosso portfólio de skincare, o que fortalecerá a presença de nossos dermocosméticos no Brasil”, diz. “Acreditamos que o país tem um cenário promissor para este segmento e, por isso, vamos explorá-lo com soluções criativas e de alta tecnologia para fortalecer ainda mais o consumo”, completa.

Renata Martins

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções