O Brasil é quarto maior consumidor de cosméticos do mundo. Quando falamos especificamente da categoria de cuidados com a pele, o país aparece em oitavo lugar no ranking. A posição tem atraído empresas asiáticas de cosméticos com foco em skincare. Depois da Bioré, líder em demaquilantes e proteção solar do Japão, chega ao país a Hada Labo, maior marca japonesa de skincare e uma das mais populares de toda a Ásia.

Produtos da marca que chegaram ao Brasil

Produtos da marca que chegaram ao Brasil

O mercado de cuidados com a pele no Brasil vem crescendo exponencialmente e se consolida ano após ano”, afirma Monica Kolanian, gerente de desenvolvimento de negócios da Hada Labo, integrante do grupo nipo-americano Rotho Mentholatum (maior player mundial de tratamentos labiais).

Para ela, a mulher brasileira está se conscientizando da importância de ter uma pele naturalmente saudável e os benefícios dos cosméticos asiáticos vem chamando sua atenção. “Com a globalização, o Brasil criou uma forte conexão com marcas da Ásia e, cada vez mais, busca inspiração nas tendências do Japão. Acreditamos que, assim como em países da Europa e nos EUA, veremos muitas gôndolas totalmente dedicadas aos cosméticos japoneses”, diz a gerente.

A Hada Labo estreia no mercado brasileiro com cinco itens de seu portfólio. “Trouxemos dermocosméticos que são facilmente adaptados à rotina de beleza dos brasileiros e indicados para todos os tipos de pele”. Kolanian conta que o segredo da marca é o foco na hidratação e na consistência superleve das composições. “Apostamos fortemente em cosméticos com ácido hialurônico com alto poder de hidratação para preservar a integridade da pele, sem aumentar a oleosidade natural”, explica.

Os produtos estão divididos em duas linhas. A Gokujyun promove limpeza e hidratação e inclui o best-seller da marca, Gokujyun Lotion, que tem um frasco vendido a cada dois segundos no Japão, de acordo com a empresa. Já a linha Shirojyun reúne produtos indicados para a uniformização da pele facial.

Para se estabelecer no acirrado mercado brasileiro, a Hada Labo aposta na tecnologia de seus cosméticos. “Inovação é a palavra-chave que impulsiona nossa participação no mercado de beleza do Brasil. Além de termos forte apelo na qualidade e no diferencial dos produtos japoneses, também trabalharemos com preços competitivos para disputar com outros players”. Com valores sugeridos que vão de R$ 79,90 a R$ 139,90, a empresa garante reduzir custos priorizando fórmulas minimalistas, que dispensam corantes, fragrâncias, óleo mineral e álcool etílico, e também adotando embalagens simples.

O canal farma é prioritário neste momento de estreia no Brasil. Seus produtos são encontrados na rede de drogarias Raia Drograsil, com 1800 lojas no país, que também distribui os cosméticos da Bioré. A Hada Labo também é comercializada por grandes e-commerce de beleza, como a Época Perfumaria. “Estamos otimistas com as oportunidades que encontramos aqui e, sem dúvida, a experiência no varejo brasileiro refletirá em nossas inovações e formulações de produtos”, revela a gerente.

Kolanian antecipa que 2020 será um ano de muitas novidades para a marca. “Pretendemos ampliar nosso portfólio de skincare, o que fortalecerá a presença de nossos dermocosméticos no Brasil”, diz. “Acreditamos que o país tem um cenário promissor para este segmento e, por isso, vamos explorá-lo com soluções criativas e de alta tecnologia para fortalecer ainda mais o consumo”, completa.