Pioneira e especialista em biotecnologias éticas há 30 anos, a Greentech pesquisa, desenvolve e produz ingredientes ativos de alta tecnologia a partir de fontes naturais do mundo vegetal, marinho e microbiano, respeitando as pessoas e o meio ambiente. Construir sua primeira fábrica fora da Europa, no Brasil, no coração de toda essa riqueza natural, e dentro do conhecido Pólo Cosmético em Diadema - São Paulo, foi uma escolha óbvia para a Greentech.

A proximidade de comunidades locais que desenvolvem um trabalho de cultivo justo, social e ambientalmente responsável, bem como o fato do Brasil ser o quarto maior mercado de Beleza e Cuidados Pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, também foram fatores-chave para esta escolha.

Através de uma fábrica totalmente equipada, com grande área de produção e laboratórios de última geração, a Greentech Brasil passou a produzir diversos ingredientes localmente.

No coração destes ingredientes ativos está toda a performance da natureza, potencializada por processos de ponta (extração bioguiada, biopurificação enzimática, fermentação, bioconversão ...), alternativas naturais com eficácia comprovada.

O conhecimento da biodiversidade brasileira permitiu à Greentech desenvolver ingredientes que concentram todo o potencial dos biomas brasileiros. DANDRILYS® é um ativo natural, padronizado em saponinas (jujubosídeos) obtidos a partir da casca do Ziziphus joazeiro, que atua em diferentes níveis para reduzir a caspa de forma eficaz e duradoura.

Tem como objetivo atuar na disbiose observada no couro cabeludo afetado pela caspa (uma das principais causas), modulando, in vivo, tanto a bacteriobiota, como a micobiota, em direção a um couro cabeludo mais saudável. DANDRILYS® oferece uma solução completa para a caspa através de uma abordagem sistêmica, modulando tanto a microbiota do couro cabeludo quanto as vias biológicas para um couro cabeludo saudável. Uma alternativa benéfica e natural ao piritionato de zinco 1%.

ZORYALYS® é um ingrediente ativo natural desenvolvido através de uma abordagem biomimética, combinando moléculas altamente antioxidantes e fotoprotetoras (shogaol e gingerol, provenientes do gengibre, e magnolol e honokiol, da magnólia) com ácidos graxos de cadeia longa do óleo de pracaxi brasileiro, os quais mimetizam os lipídios do cabelo. Graças à sua penetração até o núcleo da fibra capilar, protege contra a carbonilação de proteínas, degradação de triptofano e cistina, além de manter a estrutura da queratina, devolvendo assim a força, brilho e cor aos cabelos.

Esses ingredientes serão apresentados na próxima in-cosmetics Latin America, que será realizada de 21 a 22 de setembro de 2022 em São Paulo, Brasil. A Greentech estará presente no estande F30.

Também será uma ocasião para descobrir a inovação de 2022 da Greentech, MYRALYS, um ingrediente ativo natural com certificação COSMOS, altamente purificado e padronizado em gentiopicrosídeo, proveniente das raízes de genciana amarela selvagem orgânica, que levanta as pálpebras superiores caídas e rejuvenesce o contorno global dos olhos, diminuindo olheiras, bolsas e o vale lacrimal, oferecendo um rejuvenescimento total do contorno dos olhos a partir de apenas 14 dias de uso, para um visual que desafia o tempo.

GREENTECH Brasil
Mr Damien LAMQUET
Rua Altino Arantes, 32, Canhema,
Diadema-SP, CEP:09942-080 – Sao Paulo – BRESIL
Tel : +55 (11) 5061-5282
email : contato@greentechbrasil.com