"Estamos construindo um modelo totalmente novo de empresa de cosméticos: além de termos o controle dos canais de distribuição dos produtos, consideramos os consumidores como nossos sócios", declarou Emily Weiss, fundadora e CEO da companhia. "Graças a essa estreita relação com os clientes, temos uma fonte inesgotável de inspiração para criar novos produtos e experiências, bem como estratégias que contribuam para construirmos uma empresa sólida, sempre fiel ao princípio de que a beleza deve ser a celebração da individualidade e de escolhas pessoais".

Body Hero Duo by Glossier - Foto: © Courtesy of Glossier

"De todas as empresas que conhecemos, a Glossier é uma das mais eficientes em termos de proximidade com o consumidor. Temos certeza de que, com essa nova injeção de capital, a Glossier dispõe de todas as ferramentas para inaugurar uma nova era na indústria de beleza", completou Michael Abramson, sócio da Sequoia.

A operação foi o mais recente marco na história da empresa. Criada em 2014, a Glossier não demorou para conquistar sucesso mundial, construindo rapidamente uma excelente reputação no mercado por oferecer soluções eficazes para o cuidado da pele, com campanhas publicitárias simples e embalagens minimalistas. Em 2018, a empresa, atualmente presente em diversos países (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Dinamarca e Suécia), registrou faturamento superior a 100 milhões de dólares e arrecadou 52 milhões de dólares com a rodada de financiamento de série C realizada em fevereiro do ano passado. No início de março, a marca mostrou sua grande capacidade de diversificação, apresentando a "Glossier Play", linha de maquiagem que vinha sendo preparada há dois anos. Em 2018, a empresa abriu uma loja permanente em Los Angeles, além de uma nova flagship em Nova York.