Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Glossier prepara expansão, graças a rodada de financiamento

A Glossier parece mesmo determinada a continuar no caminho da conquista dos mercados globais. A marca cult de cosméticos anunciou ter conseguido levantar 100 milhões de dólares em uma rodada de financiamento de série D, lançada com o objetivo de expandir ainda mais suas atividades. Várias instituições financeiras participaram da operação, como Sequoia Capital, Tiger Global Management, Spark Capital, Forerunner Ventures, Thrive Capital, IVP e Index Ventures. A empresa também nomeou uma nova Diretora Financeira — Vanessa Wittman, que acumula ampla experiência no setor de tecnologia.

"Estamos construindo um modelo totalmente novo de empresa de cosméticos: além de termos o controle dos canais de distribuição dos produtos, consideramos os consumidores como nossos sócios", declarou Emily Weiss, fundadora e CEO da companhia. "Graças a essa estreita relação com os clientes, temos uma fonte inesgotável de inspiração para criar novos produtos e experiências, bem como estratégias que contribuam para construirmos uma empresa sólida, sempre fiel ao princípio de que a beleza deve ser a celebração da individualidade e de escolhas pessoais".

Body Hero Duo by Glossier - Foto: © Courtesy of Glossier

Body Hero Duo by Glossier - Foto: © Courtesy of Glossier

"De todas as empresas que conhecemos, a Glossier é uma das mais eficientes em termos de proximidade com o consumidor. Temos certeza de que, com essa nova injeção de capital, a Glossier dispõe de todas as ferramentas para inaugurar uma nova era na indústria de beleza", completou Michael Abramson, sócio da Sequoia.

A operação foi o mais recente marco na história da empresa. Criada em 2014, a Glossier não demorou para conquistar sucesso mundial, construindo rapidamente uma excelente reputação no mercado por oferecer soluções eficazes para o cuidado da pele, com campanhas publicitárias simples e embalagens minimalistas. Em 2018, a empresa, atualmente presente em diversos países (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Dinamarca e Suécia), registrou faturamento superior a 100 milhões de dólares e arrecadou 52 milhões de dólares com a rodada de financiamento de série C realizada em fevereiro do ano passado. No início de março, a marca mostrou sua grande capacidade de diversificação, apresentando a "Glossier Play", linha de maquiagem que vinha sendo preparada há dois anos. Em 2018, a empresa abriu uma loja permanente em Los Angeles, além de uma nova flagship em Nova York.

AFP/Relaxnews

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções