Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Glossier prepara expansão, graças a rodada de financiamento

A Glossier parece mesmo determinada a continuar no caminho da conquista dos mercados globais. A marca cult de cosméticos anunciou ter conseguido levantar 100 milhões de dólares em uma rodada de financiamento de série D, lançada com o objetivo de expandir ainda mais suas atividades. Várias instituições financeiras participaram da operação, como Sequoia Capital, Tiger Global Management, Spark Capital, Forerunner Ventures, Thrive Capital, IVP e Index Ventures. A empresa também nomeou uma nova Diretora Financeira — Vanessa Wittman, que acumula ampla experiência no setor de tecnologia.

"Estamos construindo um modelo totalmente novo de empresa de cosméticos: além de termos o controle dos canais de distribuição dos produtos, consideramos os consumidores como nossos sócios", declarou Emily Weiss, fundadora e CEO da companhia. "Graças a essa estreita relação com os clientes, temos uma fonte inesgotável de inspiração para criar novos produtos e experiências, bem como estratégias que contribuam para construirmos uma empresa sólida, sempre fiel ao princípio de que a beleza deve ser a celebração da individualidade e de escolhas pessoais".

Body Hero Duo by Glossier - Foto: © Courtesy of Glossier

Body Hero Duo by Glossier - Foto: © Courtesy of Glossier

"De todas as empresas que conhecemos, a Glossier é uma das mais eficientes em termos de proximidade com o consumidor. Temos certeza de que, com essa nova injeção de capital, a Glossier dispõe de todas as ferramentas para inaugurar uma nova era na indústria de beleza", completou Michael Abramson, sócio da Sequoia.

A operação foi o mais recente marco na história da empresa. Criada em 2014, a Glossier não demorou para conquistar sucesso mundial, construindo rapidamente uma excelente reputação no mercado por oferecer soluções eficazes para o cuidado da pele, com campanhas publicitárias simples e embalagens minimalistas. Em 2018, a empresa, atualmente presente em diversos países (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Dinamarca e Suécia), registrou faturamento superior a 100 milhões de dólares e arrecadou 52 milhões de dólares com a rodada de financiamento de série C realizada em fevereiro do ano passado. No início de março, a marca mostrou sua grande capacidade de diversificação, apresentando a "Glossier Play", linha de maquiagem que vinha sendo preparada há dois anos. Em 2018, a empresa abriu uma loja permanente em Los Angeles, além de uma nova flagship em Nova York.

AFP/Relaxnews

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções