Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Givaudan lança nova família de precursores de perfumes

A Givaudan acaba de lançar a Scentaurus, família de precursores de perfumes elaborados com o objetivo de ampliar o leque de ingredientes utilizados pelos perfumistas para criar fragrâncias de longa duração.

Chama-se precursor de perfume a uma molécula de odor leve que, ao interagir com um agente de estímulo externo (por exemplo, oxigênio, luz ou água) libera ao menos uma molécula odorífera. O uso dessa tecnologia permite criar perfumes de longa duração que podem ser usados em produtos de diversos segmentos de mercado, como tecidos, produtos de limpeza e cosméticos. Além disso, essa tecnologia é uma forma de lutar contra o fenômeno de habituação a fragrâncias, oferecendo notas de cabeça exclusivas ao longo da vida útil do perfume.

Em 2006, a Givaudan foi a primeira empresa a oferecer um precursor de perfume, com o lançamento do Scentaurus Tonkarose, molécula que libera duas fragrâncias diferentes. Desta vez, o fabricante de perfumes está completando sua família de precursores, apresentando os produtos Scentaurus Clean, Scentaurus Juicy e Scentaurus Berry.

"Cada ingrediente Scentaurus é de uso exclusivo dos perfumistas da Givaudan, para que possam oferecer um alto nível de polivalência em diferentes famílias olfativas", explica a gigante do setor de fragrâncias e aromas.

Outro elemento importante é que os produtos Scentaurus foram desenvolvidos com base nos critérios de sustentabilidade da Givaudan. A linha de ingredientes é produzida segundo os princípios de química verde e possibilita a formulação de perfumes compactados.

"Os precursores Scentaurus são insumos revolucionários, pois representam uma forma totalmente inédita de desenvolver perfumes. Graças a essa tecnologia, algumas notas olfativas podem ser fornecidas como produto seco em tecidos, o que antes era impossível. Muito mais que um novo método de formulação, os precursores oferecem aos clientes fórmulas ainda mais inovadoras, o que, em suma, é uma resposta à demanda dos consumidores que buscam perfumes com melhor desempenho", explica Jeremy Compton, gestor de Fragrance Science and Technology da Givaudan.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções