Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Givaudan lança nova família de precursores de perfumes

A Givaudan acaba de lançar a Scentaurus, família de precursores de perfumes elaborados com o objetivo de ampliar o leque de ingredientes utilizados pelos perfumistas para criar fragrâncias de longa duração.

Chama-se precursor de perfume a uma molécula de odor leve que, ao interagir com um agente de estímulo externo (por exemplo, oxigênio, luz ou água) libera ao menos uma molécula odorífera. O uso dessa tecnologia permite criar perfumes de longa duração que podem ser usados em produtos de diversos segmentos de mercado, como tecidos, produtos de limpeza e cosméticos. Além disso, essa tecnologia é uma forma de lutar contra o fenômeno de habituação a fragrâncias, oferecendo notas de cabeça exclusivas ao longo da vida útil do perfume.

Em 2006, a Givaudan foi a primeira empresa a oferecer um precursor de perfume, com o lançamento do Scentaurus Tonkarose, molécula que libera duas fragrâncias diferentes. Desta vez, o fabricante de perfumes está completando sua família de precursores, apresentando os produtos Scentaurus Clean, Scentaurus Juicy e Scentaurus Berry.

"Cada ingrediente Scentaurus é de uso exclusivo dos perfumistas da Givaudan, para que possam oferecer um alto nível de polivalência em diferentes famílias olfativas", explica a gigante do setor de fragrâncias e aromas.

Outro elemento importante é que os produtos Scentaurus foram desenvolvidos com base nos critérios de sustentabilidade da Givaudan. A linha de ingredientes é produzida segundo os princípios de química verde e possibilita a formulação de perfumes compactados.

"Os precursores Scentaurus são insumos revolucionários, pois representam uma forma totalmente inédita de desenvolver perfumes. Graças a essa tecnologia, algumas notas olfativas podem ser fornecidas como produto seco em tecidos, o que antes era impossível. Muito mais que um novo método de formulação, os precursores oferecem aos clientes fórmulas ainda mais inovadoras, o que, em suma, é uma resposta à demanda dos consumidores que buscam perfumes com melhor desempenho", explica Jeremy Compton, gestor de Fragrance Science and Technology da Givaudan.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções