Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Vetivyne da Givaudan, aliança entre cosméticos e perfumes

Com o reaproveitamento de raízes de vetiver obtidas de matérias-primas usadas na fabricação de perfumes, a Givaudan Active Beauty criou o Vetivyne, ingrediente ativo natural e sustentável que cria uma ponte entre a indústria de perfumes e o setor de beleza.

O novo princípio ativo, cuja patente está em fase de registro, apresenta, por um lado, propriedades cosméticas anti-idade; por outro lado, ação fixadora de longa duração, proporcionando uma experiência mais positiva aos usuários de perfumes.

A Givaudan Active Beauty criou o Vetivyne com o reaproveitamento de raízes (...)

A Givaudan Active Beauty criou o Vetivyne com o reaproveitamento de raízes de vetiver obtidas de matérias-primas usadas na fabricação de perfumes.

Os cientistas e especialistas em desenvolvimento sustentável da Givaudan descobriram o Vetivyne ao utilizarem um extrato hidrossolúvel de raízes de vetiver do Haiti, produto que resulta do procedimento de extração de óleo de vetiver destinado à fabricação de perfumes. O ingrediente cosmético obtido por esse método é inteiramente natural, concentrado e inodoro. Os testes clínicos realizados com o ativo revelaram benefícios dermatológicos significativos. "Graças a sua ação sobre os lipídios da pele, o Vetivyne contribui para melhorar a hidratação e a elasticidade cutânea, eliminando as linhas de expressão", explica a empresa.

Mas isso não é tudo: pelo fato de melhorar a fixação de perfumes, o Vetivyne representa um traço de união entre dois universos: cosméticos e perfumes.

"Acreditamos muito no potencial das sinergias entre o mundo da beleza e o mundo dos perfumes. O Vetivyne ilustra as numerosas possibilidades geradas pela criação de ingredientes inovadores e revolucionários, que contribuem para cumprirmos nosso compromisso de oferecer aos usuários produtos que sejam não somente eficazes, como também naturais e sustentáveis", ressalta Laurent Bourdeau, diretor da Givaudan Active Beauty.

Em relação à sustentabilidade, o reaproveitamento de subprodutos resultantes da fabricação de perfumes reduz o desperdício e diminui o impacto ambiental da empresa, em sintonia com os compromissos assumidos por ela. Há vários anos, a Givaudan presta apoio a uma cooperativa do Haiti que produz raízes de vetiver por meio de seu programa "Abastecimento em favor do Compartilhamento de Valor Agregado". As raízes de vetiver têm certificação ECOCERT (ESR), selo de comércio solidário e ecológico.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções