Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Givaudan apresenta ativo marinho com efeito calmante e dupla ação: beleza e bem-estar

A Givaudan apresentou na edição 2019 do salão in-cosmetics Global um princípio ativo cosmético produzido por biotecnologia marinha. Graças a seu efeito calmante, ele é capaz de influenciar positivamente o humor dos usuários.

Sensityl é um princípio ativo cosmético desenvolvido a partir de microalgas no (...)

Sensityl é um princípio ativo cosmético desenvolvido a partir de microalgas no Centro de Excelência em Biotecnologia Marinha da Givaudan, sediado na região da Bretanha, oeste da França.

À espera de aprovação do registro de patente, o Sensityl é um princípio ativo cosmético desenvolvido a partir de microalgas, aliando natureza e expertise científica para oferecer aos consumidores bem-estar e beleza. O ingrediente é o resultado de pesquisas realizadas no Centro de Excelência em Biotecnologia Marinha da Givaudan, sediado na região da Bretanha, oeste da França.

Neurociências

Segundo a Givaudan, o Sensityl é o primeiro ingrediente desse tipo capaz de influenciar positivamente o humor dos usuários em apenas um mês de aplicação, graças ao intenso efeito calmante que proporciona.

Explorando protocolos inéditos em neurociências, os pesquisadores demonstraram que, em comparação com um grupo que recebeu placebo, os voluntários que usaram o Sensityl manifestaram uma mudança real e positiva na percepção que têm da pele do próprio rosto, passando de sentimentos negativos a sentimentos positivos, graças ao efeito calmante do ingrediente.

"A partir do avançado conhecimento sobre o efeito dos perfumes no funcionamento do cérebro — fruto do trabalho desenvolvido nas instalações de ponta do Centro de Excelência Sensorial em Ashford, Inglaterra —, a Givaudan estendeu seu campo de pesquisas para as áreas de cosméticos e bem-estar, e lança agora o Sensityl, ingrediente que vai revolucionar o mercado de beleza, permitindo a criação de produtos com ação sobre o humor das pessoas, graças a seu excepcional efeito calmante", ressalta Laurent Bourdeau, diretor da Givaudan Active Beauty.

Desenvolvimento sustentável

Em linha com o programa de desenvolvimento sustentável da Givaudan, o Sensityl é um ingrediente inovador obtido por um método de fabricação responsável, que utiliza processos biotecnológicos de última geração com base no princípio de preservação de recursos.

"Estamos muito orgulhosos desse avanço inédito no campo da cosmética. O lançamento desse produto é o resultado de pesquisas na área de biotecnologia marinha, um dos alicerces mais inovadores do trabalho que a Active Beauty realiza em matéria de desenvolvimento sustentável. Ele reflete nossa profunda determinação de oferecer aos clientes produtos não somente inéditos, como também naturais e sustentáveis, que atendem aos anseios dos consumidores", explica Maurizio Volpi, presidente da divisão Perfumes da Givaudan.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções