Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Gerador de nuvens de perfumes traz um sopro de renovação à descoberta de novas fragrâncias

A startup francesa Byzance desenvolveu um sistema inédito de apresentação de perfumes, com a proposta de oferecer ao consumidor novas sensações olfativas por meio de uma experiência inovadora e divertida.

Julie Gesnouin

Julie Gesnouin

Inicialmente desenvolvido para uma grande marca francesa, o gerador é equipado com uma tecnologia que gera e difunde uma "nuvem" olfativa, formada unicamente a partir do concentrado de perfume (cuja fórmula não contém álcool).

"Atualmente, esse sistema é uma das formas mais confiáveis de restituir o odor de um perfume. O gerador pode inclusive ser usado pelos mais experientes perfumistas para testar fragrâncias", ressalta Julie Gesnouin, fundadora da Byzance. "Quando um perfume é testado em fita de papel, inevitavelmente sofre interferências olfativas".

Na prática, o sistema funciona com base no concentrado de perfume puro, misturado com dipropileno glicol. A proporção de cada substância varia segundo o tipo de fragrância e a volatilidade que se deseja dar à nuvem de perfume.

"A nuvem criada com essa técnica pode apresentar maior ou menor volatilidade, em função das exigências em matéria de marketing. Além disso, é possível controlar o fluxo de liberação da fragrância e integrar lâmpadas de LED para dar cor à nuvem de perfume", explica Julie Gesnouin. Mas, é bom frisar: a nuvem não aciona detectores de fumaça!

A composição final da mistura requer um mês de trabalho e deve receber o aval da marca. Antes de lançar o dispositivo, a Byzance realizou um grande número de testes, com o objetivo de garantir a inocuidade de seu sistema para a saúde do consumidor, em particular no que se refere à inalação da fumaça.

O gerador de nuvens olfativas está disponível na forma de uma unidade com suporte próprio, ou como um conjunto com suporte duplo, possibilitando a descoberta de mais de um perfume. O dispositivo pode ser integrado ao balcão de um ponto de venda ou utilizado como material promocional independente.

Olfactory Cloud Experience from BYZANCE on Vimeo.

Para as marcas, o custo de cada máquina é de aproximadamente 550 euros. O kit com três frascos de 10 ml de mistura – suficiente para 600 a 700 testes – custa 50 euros, mas as marcas podem também fabricar a mistura na linha de envase do perfume. Naturalmente, as máquinas podem ser reutilizadas para outras fragrâncias.

"Essa tecnologia oferece às marcas uma alternativa original para apresentar suas fragrâncias. Para o consumidor, é uma forma de redescobrir o ritual de testar um perfume. A ideia tem sido acolhida com muito entusiasmo", conclui Julie Gesnouin.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções