Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Gatuline Renew: Um ativo vegetal para melhorar a textura da pele

Apresentado pela Gattefossé no salão in-cosmetics 2016 em Paris, o Gatuline Renew tem ação direcionada para problemas relacionados com a textura da pele, agindo especificamente na epiderme. O ingrediente proporciona efeito calmante, hidratante e suavizante, para conferir à pele um aspecto visivelmente mais jovem. Obtido a partir de brotos de Cryptomeria japonica colhidos na Ilha da Reunião, o Gatuline Renew contém um grande número de moléculas ativas.

O Gatuline® Renew tem ação direcionada para o sinal de envelhecimento mais (...)

O Gatuline® Renew tem ação direcionada para o sinal de envelhecimento mais difícil de ocultar: a qualidade da textura da pele. Décimo princípio ativo da linha de produtos que leva seu nome, esse extrato natural de cedro do Japão (criptoméria) foi apresentado no salão in-cosmetics, realizado em Paris no mês de abril.

Amplamente reconhecida como um dos principais sinais de envelhecimento, a deterioração da textura da pele é também um dos problemas mais difíceis de corrigir. "Com a idade e a exposição ao meio ambiente (poluição, raios UV), a epiderme vai ficando mais fina, a superfície da pele se torna mais seca e rugosa e é mais difícil eliminar as peles mortas", explica a Gattefossé. "Contrariamente às rugas e à flacidez cutânea, a textura da pele não pode ser tratada com injeções ou cirurgias, e não há maquiagem que consiga disfarçá-la por completo".

A proposta do Gatuline Renew é oferecer uma solução que aja diretamente sobre o problema de textura. Segundo a Gattefossé, esse princípio ativo inovador estimula a renovação celular da epiderme, permitindo que a pele se regenere e se defenda. Com isso, a pele apresenta um aspecto mais jovem, ganhando mais luminosidade e uma superfície lisa, suave e hidratada.

Testes in vivo e ex vivo

"Com uma fórmula que continha apenas 1% de Gatuline Renew, um creme foi submetido a estudo controlado com placebo. Os participantes declararam sentir o efeito do princípio ativo na metade do rosto tratada: a pele ficou mais suave, mais luminosa e com aparência mais jovem. Além disso, um teste efetuado sob controle dermatológico comprovou que o uso desse ativo convém a peles sensíveis", ressaltou a empresa francesa.

A ação do Gatuline Renew sobre a epiderme foi demonstrada por meio de testes in vitro e ex vivo que usaram modelos avançados de pele humana.

"Testado em modelos 3D de células e em biópsias da pele, o mecanismo biológico foi extensamente documentado", enfatiza a Gattefossé.

A empresa conseguiu demonstrar que o Gatuline Renew aumenta a energia dos queratinócitos e estimula os quatro processos essenciais à reconstrução da epiderme: proliferação, diferenciação, cornificação (ou queratinização) e descamação. Além disso, aumenta a biossíntese das principais ceramidas, melhorando a coesão dos corneócitos. O resultado é um aumento visível da espessura das camadas de epiderme viva. "A pele volta a formar uma barreira eficaz, assegurando de forma otimizada a função de manter o teor de hidratação e uma melhor autorregulação".

Abastecimento responsável

O Gatuline Renew é um princípio ativo vegetal obtido a partir de brotos de Cryptomeria japonica, uma espécie de cedro originário do Japão e presente na Ilha da Reunião. Os brotos, colhidos manualmente na parte inferior das árvores, passam por um processo de secagem e são transportados para a unidade de produção da Gattefossé em Saint-Priest, nas proximidades de Lyon, na França.

Os brotos contêm grande quantidade de moléculas que estimulam a pele, entre as quais um diterpenoide específico, denominado ácido isopimárico, que é o principal elemento a contribuir para a eficácia da renovação celular. Os brotos são também ricos em polifenóis, peptídeos, açúcares e compostos lipídicos.

Obtido por meio de solventes de origem vegetal, esse ingrediente, que tem o selo ECOCERT / COSMOS e a certificação NPA, pode ser usado em cosméticos naturais e orgânicos. A Gattefossé faz questão de explicar que o Gatuline Renew tem fabricação inteiramente rastreada, desde a planta até a embalagem.

Para ilustrar as possibilidades de formulação com esse princípio ativo, no salão in-cosmetics a Gattefossé apresentou cinco fórmulas: um elixir de rejuvenescimento, um creme revitalizante de uso diário, um blur em pó com efeito inédito, um creme noturno regenerador e um bálsamo envolvente para o corpo.


V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções