Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Gatuline Renew: Um ativo vegetal para melhorar a textura da pele

Apresentado pela Gattefossé no salão in-cosmetics 2016 em Paris, o Gatuline Renew tem ação direcionada para problemas relacionados com a textura da pele, agindo especificamente na epiderme. O ingrediente proporciona efeito calmante, hidratante e suavizante, para conferir à pele um aspecto visivelmente mais jovem. Obtido a partir de brotos de Cryptomeria japonica colhidos na Ilha da Reunião, o Gatuline Renew contém um grande número de moléculas ativas.

O Gatuline® Renew tem ação direcionada para o sinal de envelhecimento mais (...)

O Gatuline® Renew tem ação direcionada para o sinal de envelhecimento mais difícil de ocultar: a qualidade da textura da pele. Décimo princípio ativo da linha de produtos que leva seu nome, esse extrato natural de cedro do Japão (criptoméria) foi apresentado no salão in-cosmetics, realizado em Paris no mês de abril.

Amplamente reconhecida como um dos principais sinais de envelhecimento, a deterioração da textura da pele é também um dos problemas mais difíceis de corrigir. "Com a idade e a exposição ao meio ambiente (poluição, raios UV), a epiderme vai ficando mais fina, a superfície da pele se torna mais seca e rugosa e é mais difícil eliminar as peles mortas", explica a Gattefossé. "Contrariamente às rugas e à flacidez cutânea, a textura da pele não pode ser tratada com injeções ou cirurgias, e não há maquiagem que consiga disfarçá-la por completo".

A proposta do Gatuline Renew é oferecer uma solução que aja diretamente sobre o problema de textura. Segundo a Gattefossé, esse princípio ativo inovador estimula a renovação celular da epiderme, permitindo que a pele se regenere e se defenda. Com isso, a pele apresenta um aspecto mais jovem, ganhando mais luminosidade e uma superfície lisa, suave e hidratada.

Testes in vivo e ex vivo

"Com uma fórmula que continha apenas 1% de Gatuline Renew, um creme foi submetido a estudo controlado com placebo. Os participantes declararam sentir o efeito do princípio ativo na metade do rosto tratada: a pele ficou mais suave, mais luminosa e com aparência mais jovem. Além disso, um teste efetuado sob controle dermatológico comprovou que o uso desse ativo convém a peles sensíveis", ressaltou a empresa francesa.

A ação do Gatuline Renew sobre a epiderme foi demonstrada por meio de testes in vitro e ex vivo que usaram modelos avançados de pele humana.

"Testado em modelos 3D de células e em biópsias da pele, o mecanismo biológico foi extensamente documentado", enfatiza a Gattefossé.

A empresa conseguiu demonstrar que o Gatuline Renew aumenta a energia dos queratinócitos e estimula os quatro processos essenciais à reconstrução da epiderme: proliferação, diferenciação, cornificação (ou queratinização) e descamação. Além disso, aumenta a biossíntese das principais ceramidas, melhorando a coesão dos corneócitos. O resultado é um aumento visível da espessura das camadas de epiderme viva. "A pele volta a formar uma barreira eficaz, assegurando de forma otimizada a função de manter o teor de hidratação e uma melhor autorregulação".

Abastecimento responsável

O Gatuline Renew é um princípio ativo vegetal obtido a partir de brotos de Cryptomeria japonica, uma espécie de cedro originário do Japão e presente na Ilha da Reunião. Os brotos, colhidos manualmente na parte inferior das árvores, passam por um processo de secagem e são transportados para a unidade de produção da Gattefossé em Saint-Priest, nas proximidades de Lyon, na França.

Os brotos contêm grande quantidade de moléculas que estimulam a pele, entre as quais um diterpenoide específico, denominado ácido isopimárico, que é o principal elemento a contribuir para a eficácia da renovação celular. Os brotos são também ricos em polifenóis, peptídeos, açúcares e compostos lipídicos.

Obtido por meio de solventes de origem vegetal, esse ingrediente, que tem o selo ECOCERT / COSMOS e a certificação NPA, pode ser usado em cosméticos naturais e orgânicos. A Gattefossé faz questão de explicar que o Gatuline Renew tem fabricação inteiramente rastreada, desde a planta até a embalagem.

Para ilustrar as possibilidades de formulação com esse princípio ativo, no salão in-cosmetics a Gattefossé apresentou cinco fórmulas: um elixir de rejuvenescimento, um creme revitalizante de uso diário, um blur em pó com efeito inédito, um creme noturno regenerador e um bálsamo envolvente para o corpo.


V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções