Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Gattefossé destaca benefícios para o microbioma proporcionados por seu emulsificante natural de maior sucesso

O Emulium Mellifera MB, emulsificante óleo em água (O/A) polivalente e natural, pode ser usado na formulação de uma variedade de texturas para cuidados da pele, protetores solares e produtos de maquiagem adaptados a todos os tipos de pele e a todos os climas. Recentemente, um novo estudo evidenciou também seu efeito positivo no microbioma humano.

A Gattefossé conseguiu recentemente evidenciar a ação microbiome-friendly do (...)

A Gattefossé conseguiu recentemente evidenciar a ação microbiome-friendly do Emulium Mellifera MB.

O Emulium Mellifera MB, emulsificante O/A natural sem PEG, é obtido a partir de ceras de abelha e de jojoba. Flexível e polivalente, esse ingrediente permite obter um amplo leque de texturas, que vão desde loções vaporizáveis até manteigas espessas, utilizadas em aplicações como cuidados da pele, protetores solares e produtos de maquiagem que convêm a qualquer tipo de pele e aos climas mais variados. O Emulium Mellifera MB cria emulsões naturais com aspecto branco e brilhante, que deixam na pele uma sensação leve e suave após a aplicação. Segundo a Gattefossé, graças a "sua ação hidratante e antipoluição, sua capacidade de melhorar visivelmente a textura da pele e sua alta tolerância, mesmo em peles extremamente sensíveis", ele age como um verdadeiro princípio ativo.

Com base em um novo estudo, a Gattefossé conseguiu recentemente evidenciar a ação microbiome-friendly do Emulium Mellifera MB.

Equilíbrio da flora cutânea

O objetivo do estudo era demonstrar o efeito de uma emulsão formulada com 4% de Emulium Mellifera MB na hidratação e na função de barreira cutânea, além de tentar compreender o seu impacto sobre a flora da pele.

Foram utilizadas diversas técnicas de avaliação:
- Estudo da microbiota cutânea por amplificação e sequenciamento do gene ribossomal DNA 16S.
- Escore clínico efetuado pelas próprias voluntárias.
- Medição instrumental (corneometria, TEWL).
- Questionário para verificar o que as voluntárias conheciam sobre a microbiota cutânea.
- Questionário de satisfação geral.

Segundo a Gattefossé, os resultados mostraram melhoria na hidratação cutânea e redução da TEWL. A emulsão reforçou a função de barreira cutânea e melhorou a qualidade da pele das voluntárias.

Acima de tudo, em relação ao objetivo inicial da pesquisa, o estudo da microbiota cutânea após a aplicação de uma emulsão formulada com o Emulium Mellifera MB revelou que a diversidade e a riqueza taxonômicas foram mantidas ou até aumentadas em 81% do grupo de voluntárias. Esses resultados caracterizam uma pele sadia, capaz de se defender contra as agressões externas.

Empresa especializada em química de lipídios e extração vegetal, a Gattefossé produz o Emulium Mellifera MB graças a uma tecnologia patenteada de transformação e funcionalização de ceras naturais. "A partir de cera de abelha e de cera de jojoba, a manteiga obtida por esterificação e interesterificação confere à emulsão uma qualidade sensorial única e contribui para a hidratação da pele", ressalta a empresa, cuja sede fica situada na cidade francesa de Lyon.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reinvenção radical: Quebrando com a próxima década de beleza

Cosmetics Inspiration & Creation
Reinvenção radical: Quebrando com a próxima década de beleza

A beleza é uma indústria em constante mudança. No entanto, algumas delas causam mais impacto que outras. Quanto mais a sociedade muda, mais essas alterações entram em cascata no mercado de beleza. Durante o último seminário MAD Cosmetics Innovations organizado pela Premium Beauty News em Paris, Leila Rochet, fundadora do Cosmetics (...)

+ informações

Seções