Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Gattefossé: um emulsificante natural sem silicone para produtos de maquiagem e protetores solares

Durante o último salão in-cosmetics Global realizado em Paris, a Gattefossé apresentou um novo emulsificante água-óleo de origem natural, especialmente desenvolvido para fórmulas que contenham pigmentos, como maquiagem e protetores solares. A inovação recebeu o Gold Innovation Award na categoria "Ingredientes Funcionais".

Com o objetivo de satisfazer à crescente demanda dos consumidores por produtos de maquiagem e protetores solares naturais, a Gattefossé dedicou seis anos de pesquisas ao desenvolvimento de um composto lipídico que oferece uma solução concreta aos problemas inerentes à formulação de emulsões água-óleo (A/O) naturais.

O Emulium Illustro foi o vencedor do Gold Innovation Award na categoria (...)

O Emulium Illustro foi o vencedor do Gold Innovation Award na categoria Ingredientes Funcionais. O prêmio foi anunciado durante o salão in-cosmetics Global realizado em Paris na semana passada.

"Selecionamos cuidadosamente três matérias-primas que foram submetidas a esterificação, seguida de interesterificação. Graças à associação entre um poliglicerol-6 com baixo teor de glicerol livre e os ácidos 12-hidroxiesteárico e ricinoleico, foi possível obter uma estrutura maleável, capaz de estabilizar sem agente coemulsionante. A cadeia insaturada confere fluidez à emulsão, produzindo texturas mais fáceis de espalhar sobre a pele", explica Maxime Nollet, engenheiro da Gattefossé especializado em química de lipídios.

O resultado desse trabalho recebeu o nome de Emulium Illustro. Desenvolvido principalmente para fórmulas que contenham pigmentos, esse inovador emulsificante A/O de origem natural foi obtido graças a uma tecnologia patenteada que utiliza ésteres de poliglicerol.

Segundo a Gattefossé, o Emulium Illustro demonstrou um desempenho e uma estabilidade superiores aos dos outros emulsificantes A/O disponíveis no mercado. "Flexibilidade, facilidade de formulação e utilização a frio são algumas das vantagens desse novo ingrediente, que permite obter texturas fluidas e confortáveis para a pele, proporcionando a sensação de suavidade e hidratação", ressalta o fabricante francês de ingredientes cosméticos e conceituado especialista dos setores de química de lipídios e extração vegetal.

Particularmente interessante para fórmulas de produtos de maquiagem e protetores solares, o Emulium Illustro pode também ser usado na formulação de texturas originais para cuidados da pele.

O Emulium Illustro foi o vencedor do Gold Innovation Award na categoria Ingredientes Funcionais. O prêmio foi anunciado durante o salão in-cosmetics Global realizado em Paris na semana passada.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)


© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções