Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Gattefossé: um emulsificante natural sem silicone para produtos de maquiagem e protetores solares

Durante o último salão in-cosmetics Global realizado em Paris, a Gattefossé apresentou um novo emulsificante água-óleo de origem natural, especialmente desenvolvido para fórmulas que contenham pigmentos, como maquiagem e protetores solares. A inovação recebeu o Gold Innovation Award na categoria "Ingredientes Funcionais".

Com o objetivo de satisfazer à crescente demanda dos consumidores por produtos de maquiagem e protetores solares naturais, a Gattefossé dedicou seis anos de pesquisas ao desenvolvimento de um composto lipídico que oferece uma solução concreta aos problemas inerentes à formulação de emulsões água-óleo (A/O) naturais.

O Emulium Illustro foi o vencedor do Gold Innovation Award na categoria (...)

O Emulium Illustro foi o vencedor do Gold Innovation Award na categoria Ingredientes Funcionais. O prêmio foi anunciado durante o salão in-cosmetics Global realizado em Paris na semana passada.

"Selecionamos cuidadosamente três matérias-primas que foram submetidas a esterificação, seguida de interesterificação. Graças à associação entre um poliglicerol-6 com baixo teor de glicerol livre e os ácidos 12-hidroxiesteárico e ricinoleico, foi possível obter uma estrutura maleável, capaz de estabilizar sem agente coemulsionante. A cadeia insaturada confere fluidez à emulsão, produzindo texturas mais fáceis de espalhar sobre a pele", explica Maxime Nollet, engenheiro da Gattefossé especializado em química de lipídios.

O resultado desse trabalho recebeu o nome de Emulium Illustro. Desenvolvido principalmente para fórmulas que contenham pigmentos, esse inovador emulsificante A/O de origem natural foi obtido graças a uma tecnologia patenteada que utiliza ésteres de poliglicerol.

Segundo a Gattefossé, o Emulium Illustro demonstrou um desempenho e uma estabilidade superiores aos dos outros emulsificantes A/O disponíveis no mercado. "Flexibilidade, facilidade de formulação e utilização a frio são algumas das vantagens desse novo ingrediente, que permite obter texturas fluidas e confortáveis para a pele, proporcionando a sensação de suavidade e hidratação", ressalta o fabricante francês de ingredientes cosméticos e conceituado especialista dos setores de química de lipídios e extração vegetal.

Particularmente interessante para fórmulas de produtos de maquiagem e protetores solares, o Emulium Illustro pode também ser usado na formulação de texturas originais para cuidados da pele.

O Emulium Illustro foi o vencedor do Gold Innovation Award na categoria Ingredientes Funcionais. O prêmio foi anunciado durante o salão in-cosmetics Global realizado em Paris na semana passada.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)


© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções