Desde a saída da marca do mercado chinês em 2014, nada mais impedia a marca do grupo a aprovação do programa Leaping Bunny da Cruelty Free International, que visa a garantir a ausência de testes em animais para cosméticos e seus ingredientes. No entanto, em um contexto em que esses testes foram proibidos na Europa desde 2013, a marca não achou esta certificação útil.

Mas os tempos mudaram. Hoje, as marcas devem combinar compromissos e demonstrar sua sinceridade. Para a Garnier, que está presente em 64 países, a obtenção da certificação faz parte de uma estratégia de responsabilidade ecológica mais internacional. Hoje, todos os produtos da marca do grupo L’Oréal, em todo o mundo, são agora oficialmente aprovados pela Cruelty Free International.

"A Garnier está comprometida com um mundo sem testes em animais desde 1989. A aprovação oficial da Cruelty Free International no programa Leaping Bunny é um verdadeiro marco e sempre foi uma parte importante de nossa missão Green Beauty", explicou Adrien Koskas, diretor geral internacional da Garnier.

Na semana passada, a L’Oréal declarou que daqui a 10 anos 95% dos ingredientes de todas as suas marcas e linhas serão provenientes de plantas e flores que podem ser renovadas ou replantadas, e de minerais que podem ser encontrados em abundância.