Há algum tempo, Garnier estabeleceu a sustentabilidade como uma de suas prioridades ao investir na produção de fórmulas mais naturais, uso de ingredientes sustentáveis e de comércio justo, ou até mesmo sendo a primeira marca a trazer produtos orgânicos certificados para o mercado em massa de cuidados com a pele. Agora, a Garnier quer ir mais longe na sua transformação sustentável.

Para isso, nasce a iniciativa Green Beauty, que tem como objetivo transformar todas as etapas da cadeia de valor da marca, além de educar o consumidor a fazer escolhas mais sustentáveis.

A Green Beauty transformará a maneira como fazemos negócios. Desenvolvida com a ajuda de nossos parceiros, pesquisadores e clientes, esta iniciativa destaca uma variedade de objetivos ambiciosos, sustentados por metas tangíveis. Prometemos diminuir o nosso impacto no planeta e inovar para um futuro sustentável. Vai levar tempo, mas a Green Beauty transformará a Garnier e, esperamos, a indústria da beleza como um todo”, explicou Adrien Koskas, Presidente Mundial da Marca Garnier.

Com a iniciativa ’Green Beauty’, a Garnier pretende transformar todas as etapas de sua cadeia de valor por meio de metas ambiciosas

Com a iniciativa, a Garnier pretende transformar todas as etapas de sua cadeia de valor por meio de metas ambiciosas para reduzir ou erradicar o impacto ambiental da marca até 2025:

 Plástico e Embalagens. Até 2025, Garnier terá como objetivo usar Zero Plástico Virgem - o plástico recém criado - em todas as embalagens e, quando necessário, utilizar apenas plástico 100% reciclado. Dessa forma, serão economizados 37.000 toneladas de plástico a cada ano. Até 2025, todas as embalagens também serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.
 Produtos e Fórmulas. Até 2022, todos os ingredientes renováveis e à base de plantas serão de origem sustentável. Até 2025, 100% dos novos produtos da Garnier terão um perfil ambiental aprimorado.
 Fábricas. Instalações industriais 100% neutras em Carbono até 2025, através do uso de energia renovável e emissões de CO² de instalações industriais já reduzidas em 72%.
 Fornecimento Solidário. Até 2025, a Garnier terá capacitado 800 comunidades em todo o mundo como parte do nosso programa de Fornecimento Solidário.

No país, a transformação sustentável da marca já começou: atualmente, 100% das embalagens possuem certificação florestal FSC (Forest Stewardship Council) e 20% da embalagem da Água Micelar Garnier é feita com plástico reciclável - o que significa uma redução de 3,4 toneladas de plásticos produzidos para este produto em 2020. Para os próximos anos, os esforços de otimização das embalagens continuam. A partir de 2021, todas as caixas da marca terão 30% de papel reciclado e, até 2022, as embalagens de Água Micelar serão 100% de plástico reciclável.

"Para nós da L’Oréal Brasil, a sustentabilidade está no coração do nosso negócio e é a nossa prioridade. Por isso, acreditamos que devemos radicalizar nossa transformação da cadeia de valor com um compromisso ainda mais forte, contribuindo com os grandes desafios que temos enquanto sociedade, seja na regeneração da biodiversidade, economia circular e empoderamento das mulheres. Acreditamos que a beleza do futuro vai ser sustentável, natural e cada dia mais inclusiva", explicou Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da Companhia.