Segunda maior marca do Grupo L’Óreal e presente em 65 países com um portfólio de mais de 200 produtos, a Garnier já é bem conhecida dos consumidores brasileiros. Competindo no mercado nacional de colorações com a marca Nutrisse, de tratamento capilar com Fructis e ainda de desodorantes com a Bí-o, a centenária multinacional de origem francesa traz agora para o país a sua linha de cuidados faciais, a SkinActive.

Cantora Iza é embaixadora da marca

O skincare é a categoria que mais cresce no mercado massivo e é um forte impulsionador nos negócios do Grupo L´Oréal. A Garnier vem acompanhando esse movimento pelo mundo e decidimos apostar na categoria no Brasil”, afirma Juan Pablo Dubini, diretor geral da marca no país.

Quarto maior consumidor mundial de cosméticos, o Brasil cai para o oitavo lugar no ranking quando o assunto é skincare. “Acreditamos no crescimento da categoria no país, já que as consumidoras aqui estão cada vez mais conscientes dos cuidados com a pele e atentas às novidades do mercado de skincare”, diz Dubini.

Ela cita como desafio a falta de tempo da mulher brasileira para se dedicar ao tratamento da pele, já que a rotina de cuidados proposta por muitas marcas envolve uma grande quantidade de produtos e etapas. “A Garnier SkinActive vem com o intuito de descomplicar isso, apresentando uma rotina simplificada e com resultados de alta performance”, aponta.

A marca chegou ao Brasil com um portfólio de dez produtos. Além de quatro máscaras faciais em tecido de origem natural e formuladas com ingredientes como Camomila e Chá Preto, que são sucesso de vendas em todo mundo, e a Água Micelar Tudo em 1, que é líder global na categoria, segundo levantamento da Nielsen em 2019, a Garnier lançou uma linha exclusiva para o mercado brasileiro.

A Uniform & Matte apresenta um portfólio completo à base de vitamina C para peles mistas a oleosas, que é o tipo mais comum entre as brasileiras, por isso, foi especialmente desenvolvida para elas”, declara o executivo.

A nova linha da SkinActive traz gel de limpeza facial, água micelar antioleosidade (a primeira no mercado com vitamina C), máscara uniformizante com ácido hialurônico e a grande aposta da marca, um hidratante com efeito matte, que promete controlar o brilho por 12 horas e conta com FPS 30, sendo comercializado tem duas versões, 40g e 15g. “Focamos em uma fórmula para atender as consumidoras e queremos com a linha democratizar a beleza no país”.

De acordo com Dubini, a missão da Garnier SkinActive é ser acessível, natural, sustentável e eficiente. “O acesso à marca é facilitado, pois estamos em diversos canais de venda por todo Brasil, seja e-commerce, perfumaria ou drogarias (os preços vão de R$ 17, as máscaras, a R$ 40, as águas micelares). Além disso, escolhemos um grupo de influenciadoras com belezas diversificadas para conversar com a consumidora desde o lançamento, já que nossos produtos atendem diferentes tipos de pele, e convidamos ainda a cantora Iza como nossa embaixadora, apostando na grande representatividade que ela tem para a mulher brasileira”, afirma.

O lançamento da marca de cuidados faciais chegou cercado de muitas expectativas e ambições. “A SkinActive será a retomada da Garnier no país e um dos motores para acelerar a Divisão Grande Público da L’Oréal nacionalmente em 2020”, diz o diretor geral. “A marca já é um sucesso mundial e também será em território nacional”, finaliza.