A fusão entre Bel Cosméticos e Mundo do Cabeleireiro cria a maior plataforma multimarcas de beleza do Brasil, com mais de 130 lojas distribuídas nos principais estados do país. Orquestrada pela L Catterton, a operação une dois líderes altamente complementares do setor, com pouca sobreposição geográfica.

A companhia combinada utilizará sua maior escala para expandir seu sortimento em cuidados com os cabelos, cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias, abrangendo diferentes faixas de preço. Seu objetivo é se tornar o primeiro líder nacional no varejo especializado em beleza no Brasil. A empresa também planeja investir em capacidades omnichannel, infraestrutura digital e programas de fidelidade, oferecendo uma experiência de compra fluida e integrada entre os canais físico e digital.

Com alcance ampliado e cobertura geográfica fortalecida, a companhia oferecerá as marcas de beleza maior acesso ao mercado, promovendo colaboração mais próxima, lançamentos de produtos aprimorados e distribuição mais ampla.

Celso Moraes, cofundador do Mundo, assumirá o cargo de Diretor-Presidente (CEO) da companhia combinada. Ivo Barbosa, fundador da Bel, e Marina Moraes, cofundadora do Mundo, integrarão o Conselho de Administração e permanecerão ativamente envolvidos no negócio, assegurando continuidade de liderança e preservação da cultura organizacional.

"Esta fusão marca um novo e importante capítulo para nossas equipes, clientes e fornecedores. Juntos, ampliaremos nosso alcance, fortaleceremos nosso sortimento e aceleraremos o crescimento, mantendo nosso compromisso com a qualidade do serviço e a proposta de valor," afirmou Celso Moraes.

A L Catterton é uma gestora de investimentos líder global focada no setor de consumo, já tem experiência global em investimentos no setor de beleza e cuidados pessoais, com mais de 30 aportes feitos, incluindo nomes como KIKO Milano, The Honest Company, Elemis, Maria Nila e Nutrafol.