Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Fragrâncias gráficas: uma nova tendência desponta no horizonte dos perfumes?

A arte de criar perfumes não mede esforços na busca incessante de novas estratégias para seduzir o consumidor. Quem sabe uma possível solução seria oferecer um perfume que, ao mesmo tempo, fosse uma forma de arte corporal? Essa é a aposta da empresa israelense Amkiri, que acaba de lançar um produto apresentado por seus criadores como o primeiro "perfume visual".

Na era das redes sociais e da onipotência da imagem, os perfumes nem sempre conseguem chamar a atenção dos influenciadores, que são mais naturalmente atraídos pelos efeitos visuais imediatos proporcionados pelos cosméticos de cores.

A empresa Amkiri desenvolveu a primeira tecnologia de fragrância gráfica (...)

A empresa Amkiri desenvolveu a primeira tecnologia de fragrância gráfica (Visual Fragrance™). Foto: Courtesy of © Amkiri

Para solucionar a equação da visibilidade dos perfumes, a empresa israelense Amkiri anunciou ter desenvolvido uma "tinta" perfumada graças a um método de infusão em fragrância. O produto, que tem a textura de um creme, foi desenvolvido para ser colocado sobre a pele com o uso de um aplicador especial, possibilitando a criação de verdadeiras obras de arte coloridas e, ao mesmo tempo, perfumando o usuário. A fragrância, segundo a marca, pode durar até 12 horas. Ainda de acordo com a Amkiri, a tecnologia, que foi patenteada pela empresa, pode ser usada com qualquer tipo de perfume ou cor, podendo ser adaptada a todos os tipos de pele.

Maquiagem, tatuagem e perfumes em um único produto

O conceito é uma criação da designer Shoval Shavit, do empresário David Chissick e da engenheira química Aliza Shavit.

"Como designer, mas também como alguém particularmente sensível a representações visuais e expressivas, idealizei o conceito da Amkiri para atender, antes de mais nada, às minhas próprias necessidades", explica Shoval Shavit em um comunicado. "O desafio que lancei a mim mesma foi tentar criar um perfume visual. Eu queria reunir maquiagem, tatuagem e perfume em um único produto".

Inovações em série

Ultimamente, as marcas de perfume têm revolucionado a categoria lançando formatos inéditos. A título de exemplo, em fevereiro deste ano a cultuada marca de beleza Glossier devolveu aos perfumes sólidos um lugar de destaque no mercado, lançando uma nova versão de sua fragrância "You". Antes disso, no primeiro semestre de 2017, o designer Derek Lam reinventou sua linha de perfumes "10 Crosby", apresentando uma série de sticks de cera perfumados. Já a Maison Margiela optou por oferecer um óleo seco perfumado para o corpo (leia nosso artigo aqui).

Por ocasião do último salão Luxe Pack Monaco, muitos fornecedores de soluções para embalagens apresentaram aplicadores que podem ser usados para caligrafar fragrâncias sobre a pele. Faltava, no entanto, tornar esses perfumes visíveis e compatíveis com uma ampla variedade de cores. Ao que tudo indica, a Amkiri conseguiu vencer esse desafio.

A empresa pretende lançar uma seleção de produtos no mês de maio e prevê outras novidades para o final do ano.

Brazil Beauty News and AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções